Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

ARTIGOS
Terça-feira, 10 de Março de 2020, 14h:59

MERCADO IMOBILIÁRIO

Porque os corretores de Imóveis em Campo Grande estão voltando ser valorizados?

A profissão está novamente se tornando atrativa.

A figura do corretor de imóveis foi esquecida – ou deixada de lado – durante a crise que atingiu o mercado imobiliário. Com a queda na venda e no aluguel de imóveis em Campo Grande (e em outras regiões brasileiras), muitas pessoas preferiam não contar com a imobiliária para revender ou alugar uma casa ou apartamento.

Durante algum tempo, esse profissional também foi visto apenas como um vendedor, alguém que queria que você fechasse negócio a qualquer custo. Agora isso está mudando e essa profissão está novamente sendo valorizada.

Afinal, o corretor é um aliado, que conhece o mercado imobiliário, entende a necessidade dos clientes e pode ajudar muito quem está buscando um novo lugar para morar ou tem um imóvel para venda/aluguel.

Mas será que você sabe os motivos que fizeram o corretor voltar a ser tão importante em Campo Grande?

Responsável pela avaliação do imóvel

Cada imóvel tem um valor de mercado, que depende de alguns fatores, como a localização e a metragem do terreno ou do apartamento. São poucas as pessoas que sabem fazer a avaliação correta, para determinar o valor mínimo que pode ser cobrado de aluguel ou venda daquele espaço.

Esse é o papel do corretor de imóveis e evita que você coloque valores exorbitantes ou muito abaixo da média. O profissional irá te orientar da melhor maneira para que você consiga realizar bons negócios.

Apesar de muitas pessoas terem experimentado vender ou alugar sozinhas – através dos muitos aplicativos existentes ou da compra/aluguel direto com o proprietário – acabaram percebendo que nem sempre entendem totalmente do assunto e por isso precisam do corretor para ajudá-las.

Aquecimento do mercado imobiliário de Campo Grande

Em 2019 o mercado imobiliário brasileiro voltou a crescer. Isso foi observado também em Campo Grande. Ao perceber a queda dos juros, a cidade viu uma oportunidade para 2020, que poderá receber vários lançamentos.

Essa mudança no cenário econômico dá mais confiança para quem deseja investir em imóveis e, quem melhor poderá orientar, sobre a casa ou apartamento ideal, senão o corretor?

Se há a previsão de novos lançamentos, as imobiliárias também estão envolvidas neste negócio e, consequentemente, o profissional responsável por guiar e apresentar esses lançamentos. Assim, o aquecimento do mercado imobiliário de Campo Grande trouxe boas oportunidade e tem dado destaque ao corretor de imóveis.

Apresenta o que é melhor para o cliente

Cada cliente tem uma necessidade diferente. Em muitos casos, a pessoa apenas quer ter seu próprio imóvel, mas não faz ideia do que cabe na sua renda ou seria mais adequado ao seu perfil.

As pessoas que querem comprar ou alugar percebem quando quem as atende entende do que está falando e não quer apenas lhe empurrar qualquer casa ou apartamento que está disponível.

Tanto imobiliárias quanto os próprios clientes estão percebendo a importância de contar com essa pessoa, que vai orientar sobre o que é melhor e assim garantir um bom negócio. E é por isso que o corretor de imóveis está sendo cada vez mais valorizado em Campo Grande.

Não é um vendedor, mas sim um consultor

Um vendedor usa de técnicas de marketing e vendas para conquistar os clientes a qualquer custo. Um consultor busca entender a necessidade de quem lhe procura, para assim oferecer um bom direcionamento.

Durante alguns anos, o corretor de imóveis era tido apenas como um vendedor, um intermediário na venda do imóvel que – de qualquer maneira – convenceria a pessoa interessada a fechar negócio. Agora isso está mudando e quem deseja trabalhar na área precisa conhecer o mercado imobiliário e estar sempre se atualizando.

A figura do vendedor é deixada de lado – e, ao menos neste mercado, provavelmente não será mais utilizada – e entra o consultor. Esta pessoa quer ajudar os clientes da imobiliária, para que encontrem o que desejam logo na primeira experiência e assim, retornem para fazer negócio.

Otimismo dos investidores de imóveis

Quem investe em casas ou apartamentos está sempre de olho no que acontece no mercado imobiliário, na economia brasileira e também na economia mundial. Essas pessoas sabem que um imóvel é um investimento, muitas vezes uma forma de aumentar sua renda e seu patrimônio.

Quando há sinais de instabilidade, é natural que os investidores de imóveis busquem outras alternativas para aplicar seu dinheiro. Porém, desde o final de 2019, essas pessoas estão otimistas com o mercado imobiliário de Campo Grande. Além disso, como visto anteriormente, a economia deu sinais de melhora e 2020 promete ser ótimo para quem quer investir.

Assim, o otimismo dos investidores faz com que o consultor (ou corretor imobiliário) volte a ser necessário. Se este profissional conhece o que está em alta – especialmente na cidade de Campo Grande – com certeza será de grande ajuda para orientar o investidor sobre o imóvel que ele precisa – ou deve – investir.

Corretor dá mais segurança nas transações

A compra ou aluguel envolve dinheiro. Isso significa dizer que quem opta por vender ou alugar sua casa ou apartamento sem a ajudar de um corretor de imóveis, corre o risco de cometer alguns erros e até de levar calote.

Como esse profissional conhecer o mercado imobiliário e consegue trazer os clientes certos para quem está vendendo/alugando, ele proporciona mais segurança durante a transação. Quem aluga sabe que está com um contrato seguro e dentro da lei, enquanto que quem vende também conta com a segurança de que vai receber pelo imóvel vendido.

Profissional que sabe negociar

Um dos fatores mais importantes para ser um corretor de imóveis é saber negociar. É preciso apresentar boas opções tanto para quem está vendendo quanto para quem está comprando. Ou seja, é preciso chegar num acordo que beneficie ambas as partes.

No caso do aluguel, a mesma ideia é válida, é preciso barganhar e trazer alternativas interessantes para o cliente. O que Campo Grande tem percebido é que o corretor de imóveis sabe do que fala e consegue negociar tranquilamente, sem deixar que nenhum dos envolvidos saia no prejuízo.

O corretor de imóveis deve ser valorizado em qualquer região brasileira, mas Campo Grande já percebeu o quanto esse profissional é importante. Não deixe de contar com a ajuda dele na hora de comprar, vender ou alugar seu imóvel.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370