Search
Close this search box.

Alerta de tempestade com granizo para Campo Grande e outras cidades do Estado

publicidade

Calor forte observado no fim de semana pode dar lugar a uma tempestade nesta segunda-feira (28), prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

De acordo com o alerta, a chance de chuva é de 65% com precipitações de 20 a 30mm/h ou de até 50 mm/h para o dia com ventos de até 45 a 60km/h.

Caso o alerta se confirme, o Inmet informa também que há pequenas possibilidades de corte de energia durante o dia. 

Isso porque há possibilidade de queda de granizo. O alerta se iniciou 12h desta segunda-feira e ficará ativo até as 00h.

O órgão ainda aconselha que, em casos de rajadas de vento, as pessoas não devem se abrigar embaixo de árvores. A previsão para hoje é de muitas nuvens com chuva isolada.

 A mínima é de 25°C e máxima de 36°C. Nos próximos dias, Campo Grande deve ter aumento na temperatura gradual até o dia 1º de outubro, data na qual é previsto o pico da semana. 

Leia Também:  Fotógrafo Lilo Clareto está com Covid-19 e amigos fazem campanha; veja como doar

Apesar de apresentar queda na previsão anterior, não há nenhum indicativo de trégua para o calor.

O mês que iniciaria com 44°C, nesta segunda-feira o previsto caiu para 42°C para a quinta -feira; terça-feira, a máxima deve chegar a 38°C e na quarta a 41ºC. Não há previsão de chuva para nenhum outro dia além de segunda-feira.

A boa notícia é que a umidade relativa do ar permanece em níveis toleráveis para a manutenção da vida durante toda a semana. 

A expectativa para segunda é de 65%, terça é de 70%, quarta com 60%, quinta e sexta devem ficar na faixa dos 50%.

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade