Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

BRASIL
Quarta-feira, 24 de Abril de 2019, 13h:23

Recuperação judicial

Após cancelamentos da Avianca, passageiros em MS ficam "à deriva"

Em recuperação judicial, a empresa tem sido acionada na Justiça pelas companhias que fazem o empréstimo de avião

Campo Grande News

Além do transtorno, os passageiros que tiveram os voos da companhia aérea Avianca cancelados não sabem se serão reembolsados. A empresa iniciou a devolução de 18 de suas 25 aeronaves para as credoras, em razão do não pagamento do aluguel dos aviões. Em recuperação judicial, a empresa tem sido acionada na Justiça pelas companhias que fazem o empréstimo de avião. 

Em Campo Grande, a designer de interiores Vanessa Cristina Espíndola Mello, foi uma das prejudicadas. Ela conta que depois de comprar com antecedência passagem de ida e volta para o filho de 17 anos ir participar de uma competição de natação em Brasília neste fim de semana, passou a receber e-mail da Avinca informando que o voo havia sofrido alteração. Até que no último comunicado avisaram que a viagem havia sido cancelada. “Tivemos pouco tempo para resolver a situação. Infelizmente, o preço das passagens aéreas compradas de última hora fica inviável. Então, a solução foi alugar um ônibus com atletas de outras equipes com o mesmo problema”, disse.

Vanessa já tentou pedir o reembolso por meio do telefone disponibilizado pela companhia, porém depois de 20 minutos de espera acabou desistindo. “Tentei pelo site também e não consegui. Já encaminhei e-mail para a empresa, mas ainda não recebi resposta. Parece que a Avianca já sabia que isso iria acontecer e vendeu as passagens apenas para arrecadar. Cadê o controle da aviação no Brasil que deixa os consumidores a serem lesados desta maneira?”, reclamou.

Conforme o advogado Emerson Magalhães, em caso de cancelamento de voo o passageiro tem direito a ser acomodado em outro voo. “Isso sem qualquer despesa adicional ou, ainda, ser reembolsado integralmente”, explicou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370