Domingo, 22 de Setembro de 2019

BRASIL
Sábado, 24 de Agosto de 2019, 09h:23

Centro poliesportivo

Após décadas de abandono, Governo do Estado entrega centro poliesportivo da Vila Almeida

A conclusão do centro esportivo é compromisso de um Governo que prioriza as pessoas e quebra padrões das políticas de gestões que deixam obras inacabadas. Os benefícios: comunidade atendida com esporte e lazer e melhoria na segurança local que conviveu d

Theresa Hilca

 Morador da Vila Almeida há 35 anos, o senhor Adércio Geraldo França, de 73 anos, passou 15 anos convivendo com enorme obra inacabada bem em frente a sua residência, na Avenida Engenheiro Américo de Carvalho Bais, onde vive há 35 anos. “Desde que pararam a obra o local virou abrigo da meninada quem vinha usar drogas”, conta. Segundo ele muita gente passou por lá prometendo retomar a obra, mas ninguém cumpriu a palavra. Até que encontrou com o governador Reinaldo Azambuja no local. Sem a menor cerimônia, o senhor Adércio lembra que falou direto para ele que não acreditava mais em político que só promete e não cumpre. “Ele olhou bem pra mim e disse que eu podia ficar tranquilo: ele iria terminar a obra”.

Foto-Saul-Schramm-3-4-300x170.jpg

Adércio Geraldo não acreditava que veria a obra pronta

Com a simplicidade e franqueza, próprio de quem passou por muitas experiências na vida, ele foi logo explicando que político não gosta de terminar a obra deixada pelo anterior. Por isto se surpreendeu quando os primeiros funcionários chegaram para trabalhar. “Reinaldo é pé firme! Foi o primeiro político que honrou com a palavra”, diz todo orgulhoso, principalmente porque, segundo ele, a partir de agora até o movimento comercial da região vai crescer.

Estamos falando do Centro Esportivo da Vila Almeida, que está pronto para ser entregue à população, neste sábado (24.08)  e vai abranger todo o grande Santo Amaro, Jardim Canadá, Vila Almeida, Coophatrabalho, Vila Sobrinho, José Abrão e proximidades. O benefício vai chegar a milhares de famílias que poderão contar com práticas de atividades físicas, esportivas e lazer. Pessoas de todas as idades poderão usufruir do espaço, gratuitamente, nas diversas atividades disponíveis.

Foto-Saul-Schramm-8-1-300x168.jpg

Marcelo Miranda ressalta que local também serve como centro de lazer

E nos horários que as quadras estarão livres, a meninada poderá praticar o esporte que desejar e até brincar no espaço coberto. “Isto representa saúde, entretenimento e cultura para a comunidade”, aponta o Presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, chamando a atenção para as múltiplas possibilidades de uso do Centro Esportivo que tem, inclusive, um palco para apresentações musicais. “Tudo construído dentro das regras de acessibilidade”, ressalta. Segundo ele o Centro era uma prioridade dentro do Programa do Governo chamado “Obra Inacabada Zero”. “É uma vitória para o esporte e para a comunidade”, frisa.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370