Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

BRASIL
Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 06h:02

Olhar no Futuro

Campo Grande é referência nacional em políticas para a juventude

Programa que Marquinhos Trad defendeu em campanha conquista prêmio único entre as capitais

Hugo Miller

“Melhor que vencer um prêmio é saber que estamos contribuindo para  garantir uma vida melhor para os jovens. Eles são o futuro da cidade, do País”.

Com esta afirmação, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) sintetizou a emoção de ter o município contemplado com uma conquista inédita e única: o Programa “Levanta Juventude”, que anunciou ainda na campanha eleitoral e incluiu entre as prioridades de sua administração, garantiu à prefeitura o Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude, chancelado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

A premiação do governo federal assinala um reconhecimento maiúsculo para iniciativas de promoção humana que tenham foco nas demandas e aspirações do publico jovem. E a importância da conquista se amplia porque fez de Campo Grande a única das 27 capitais brasileiras premiada pelo governo federal, na esteira de um levantamento que avalia ações inovadoras dos municípios.

Segundo o prefeito, o investimento no bem-estar, na inclusão e na abertura de oportunidades cria perspectivas de crescimento nos jovens. “Trata-se de garantir um mundo melhor para os nossos filhos. É necessário oferecer total apoio, principalmente aos menos favorecidos, para que possam concorrer em igualdade de condições na luta por direitos e benefícios como o emprego, a educação, a saúde, o transporte, a moradia, enfim, a todos os bens e serviços fundamentais para a cidadania”, enfaizou.

 O gestor campo-grandense receberá o Selo de Inovação da Secretaria Nacional de Juventude, medalha de reconhecimento para as equipes, com proposta que será disponibilizada no repositório virtual do Centro de Documentação em Políticas Públicas de Juventude (CEDOC). O conteúdo da proposta será divulgado em um periódico criado pela secretaria.

De acordo com o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira, o programa capacitou até agora mais de 15 mil jovens em 10 projetos, que funcionam nos períodos matutino, vespertino e noturno. A planilha de cursos oferecidos inclui as formações de auxiliar administrativo, aulas de informática (Word e Excel), práticas de gestão financeira, atendimento, vendas, telemarketing, mídias digitais e peparatório para o Enem.

OUTRAS CONQUISTAS - Não é a primeira vez que a Prefeitura conquista premiação de alcance nacional por medidas e projetos inovadores. Já estão na prateleira os troféus, selos e medalhas de prêmios como o de “Boas Práticas na Gestão Pública” - entregue no II Congresso Nacional de Prefeitos, em São Paulo, na categoria “Gestão Pública Participativa”,  com o projeto “Conecta CG–Qr Code” – e do primeiro lugar no Prêmio Mariluce Bittar, de Boas Práticas de Gestão na Assistência Social 2018, na categoria “Programas e Benefícios Socioassistenciais”. Este foi realizado pela Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast.

Nogueira acrescenta ainda que Campo Grande também foi finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, após sete anos fora do circuito de vencedores, e levou o 1º lugar., Durante o 66º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, em Foz do Iguaçu (PR), a capital sulmatogrossense foi escolhida na premiação nacional do Selo Mérito 2019, concedido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos da Habitação (ABC).

Para Marquinhos Trad, o futuro não espera e precisa ser cuidado a cada momento do presente. “Trabalhamos o hoje para que no amanhã tenhamos maior e melhor condição de responder aos desafios do tempo que estivermos vivendo", completou Marquinhos Trad.    

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370