Domingo, 22 de Setembro de 2019

BRASIL
Sábado, 24 de Agosto de 2019, 09h:37

Cidade Morena, 120 Anos

Cidade festeja com Marquinhos seus novo ciclo de crescimento

Redação

Não há um setor sob responsabilidade da Prefeitura que não esteja recebendo algum tipo de melhoria em Campo Grande. Com o aniversário de 120 anos de fundação – a data é 26 de agosto -, a capital de Mato Grosso do Sul vive o início de uma nova e o mais promissor ciclo de desenvolvimento de sua história. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) conseguiu em dois anos e meio, executar o audacioso planejamento estratégico que assumiu durante a sua campanha para devolver à cidade sua histórica vocação de crescimento e potencializar a autoestima da população.

            Com a atenção periférica de quem olha todas as regiões do Município para levar até elas as intervenções do poder publico, Marquinhos Trad vem atendendo prioridades que constam da planilha de primeiras necessidades apontadas pelos campo-grandenses. E o sucesso dessa iniciativa pode ser aferido durante as celebrações do 120º aniversário de Campo Grande, com a entrega e a confirmação de obras em todos os setores. Um deles, o da modernização urbana com ênfase na melhoria da malha viária vem sendo contemplado com investimentos significativos.

IMG_6586.jpg

 

Para este ano, a previsão inicial é executar 30 km quilômetros de revitalização da malha viária, abrangendo ruas e avenidas de suporte ao fluxo urbano como a 13 de Maio, Fernando Corrêa da Costa, Consolação, da Pátria, Salgado Filho (entre Calógeras e Tiradentes), 26 de Agosto (da Joaquim Dorneles à Ernesto Geisel) e América (entre a Noroeste e a Santos Dumont).

No entanto, desde o início da gestão outras frentes já foram entregues ou estão em andamento. Na quinta-feira, 22, ao fazer a entrega da drenagem e da pavimentação do Residencial Bellinati, Marquinhos anunciou que o projeto terá continuidade com a execução de mais um km de recapeamento.  A reprogramação está em análise na Caixa Econômica Federal e quando for aprovado o serviço será executado. 

            No Belinatti foram investidos R$ 3 milhões na implantação de 643 mil metros de drenagem,  recapeamento da Avenida Wanderley  Pavão (entre as avenidas Julio de Castilho e Professor José Barbosa  Hugo Rodrigues). Além de beneficiar aquele núcleo urbano, foram asfaltadas vias que ligam o bairro ao Recanto dos Pássaros e ao Ana Maria do Couto.

IMG_0403-768x432.jpg

 

            Em outra atividade de vistoria, o prefeito foi conferir o recapeamento na Rua Arthur Jorge e confirmou que as próximas frentes estarão nas ruas Pernambuco e 14 de Julho, num trecho de 1,4 km, entre a Avenida Fernando Correa da Costa e a Avenida Consolação. Nesse trecho, a Águas Guariroba iniciou o serviço de substituição dos canos de  cimento amianto  da rede água por  PVC. Por força de cláusula do contrato de concessão, em 2019 e 2020 a Águas vai recapear 60 km de vias, englobando trechos que terão sua pista danificada pelos serviços de escoamento pluvial.   

            ABRIGOS – Outro compromisso de praça publica feito por Marquinhos durante a campanha está sendo concretizado desde quarta-feira, 21, quando o prefeito deu sequência à implantação de novos abrigos nos pontos de ônibus. A etapa iniciada agora programou 712 novos abrigos, dos quais 100 já estão sendo entregues. Os primeiros foram trocados ainda em 2017. No ano, foram implantados 212.

IMG_0357-Copy-768x432.jpg

 

Marquinhos explica que a Prefeitura buscou um recurso já existente e conseguiu o investimento de R$ 2,1 milhões para a troca de mais 500 abrigos. A primeira etapa conta com a troca de 100. A segunda, também de 100, será entregue daqui dois meses e assim até completar as cinco etapas, totalizando 712 novos abrigos na cidade.

GALERIA DE FOTOS

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370