Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019

BRASIL
Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019, 12h:20

Furnas do Dionísio

Com apoio de Vander, Furnas do Dionísio começam a comercializar em shoppings da Capital

Éder F. Yanaguita

No último final de semana, a comunidade quilombola Furnas do Dionísio começou a comercializar seus produtos nas lojas e feiras da Associação dos Artesãos de Mato Grosso do Sul (Artems) e Associação dos Microempreendedores Individuais (AMI), localizadas nos shoppings Bosque dos Ipês e Norte Sul Plaza. A parceria entre a comunidade e as associações é fruto de uma articulação iniciada este ano pelo mandato do deputado federal Vander Loubet (PT-MS).

A articulação faz parte de uma política de incentivo e apoio à agricultura familiar em Mato Grosso do Sul, realizada por Vander e pelo ex-deputado federal Zeca do PT desde 2016. Além de destinar emendas parlamentares e recursos para essa finalidade, o mandato iniciou um trabalho de aproximação com entidades e empresas na busca pela inserção da produção da agricultura familiar em novos canais de comercialização.

 

As lojas da Artems e da AMI comercializam peças de artesanato produzidas pelos associados e produtos da agricultura familiar e representam um apoio dos shoppings aos artesãos sul-mato-grossenses. Além desses espaços, as associações comercializam seus trabalhos em outros espaços públicos, ação que deve ser fortalecida em breve com o apoio do deputado Vander Loubet, que se comprometeu a destinar recursos de emenda para aquisição de barracas que servirão para estruturar a feira dos associados.
VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370