Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

BRASIL
Sábado, 11 de Julho de 2020, 09h:02

Saúde

Com casos de covid-19 em expansão, prefeitura de Campo Grande suspende férias de servidores da saúde previstas para agosto

Medida foi publicada em decreto nesta sexta-feira (10), no Diário Oficial do município.

Por G1 MS

A prefeitura de Campo Grande suspendeu as férias dos servidores da área de saúde que estavam previstas para o mês de agosto. A medida foi tomada, segundo decreto publicado nesta sexta-feira (10), no Diário Oficial do município, em razão do aumento de número de casos de covid-19 no município e da necessidade de contar com recursos humanos para atendimento a população neste momento de pandemia.

Somente nesta sexta-feira, Campo Grande confirmou, de acordo com a secretaria estadual de Saúde (SES), 258 novos casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus. Desde o início da pandemia o número de contaminados na cidade chegou a 4.070. A taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva (UTI’s) na capital chegou a 79%.

Segundo o decreto da prefeitura, a suspensão das férias para os profissionais da saúde em agosto somente não será aplicada em alguns casos específicos. Entre as exceções estão:

 

  • Para os técnicos em radiologia, em decorrência da especificidade do cargo;
  • Para servidoras gestantes;
  • Para servidores com idade de 60 anos ou mais;
  • Para agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias e agentes de saúde pública que realizam visitas domiciliares;
  • Para servidores que possuem doenças graves.

 

O decreto entrou em vigor com sua publicação e tem efeitos a partir de 1º de agosto de 2020.

 
VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370