Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

BRASIL
Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019, 17h:47

Passageiros

Com suprimentos no fim, passageiros encalhados ficaram à deriva por 48h

Trinta e cinco passageiros foram resgatados nesta manhã (11) durante força tarefa entre Corpo de Bombeiros de Corumbá, Exército e Marinha

Guilherme Henri

Com os suprimentos quase no fim, os 35 passageiros das três embarcações que encalharam ficaram 48h à deriva no rio Taquari. Eles foram resgatados na manhã desta segunda-feira (11) durante força tarefa entre Corpo de Bombeiros de Corumbá, Exército e Marinha.

Segundo o sargento dos bombeiros, André Marti, as três embarcações seguiam de uma colônia de pescadores localizada no meio do Pantanal com destino a Corumbá. “São embarcações muito usadas no transporte de pessoas e até animais por aqui”, detalha o bombeiro.
As embarcações encalharam devido a inúmeras plantas aquáticas no rio, que prejudicaram o funcionamento dos motores no sábado (9). Os bombeiros tentaram o resgate ontem (10), mas foram impedidos pelo mesmo motivo que fez as embarcações pararem.

Já nesta manhã, com a ajuda do Exército e Marinha os bombeiros conseguiram alcançar as embarcações.

“Como é uma viagem que normalmente demora cerca de 1 dia os passageiros tinham seus suprimentos, mas quando conseguimos chegar o que tinham já estava no fim”, disse o sargento.

Resgate – Os militares abriram caminho pelas plantas para que as embarcações descessem o rio. Ainda segundo o sargento, ninguém precisou receber atendimento médico.

A ação contou com três militares do Exército, três da Marinha e dois bombeiros.

Membros de força durante ação de resgate (Foto: Divulgação/ Bombeiros)Membros de força durante ação de resgate (Foto: Divulgação/ Bombeiros)
VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370