Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

BRASIL
Terça-feira, 13 de Agosto de 2019, 17h:36

Universidade Católica Dom Bosco

Concepção de educação no Programa Escola sem Partido é analisada por mestranda da UCDB

Carine Ferrari

Maria Eduarda de Souza Nunes apresentou a pesquisa à banca avaliadora na sala de defesa do bloco D

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, nessa segunda-feira (12), a banca de defesa da mestranda Maria Eduarda de Souza Nunes. Com o tema “A Concepção de educação no Programa Escola sem Partido” a mestranda, orientada pela professora Dra. Nádia Bigarella, teve como objetivo analisar a origem do movimento, a formação desde a proposição dos projetos de lei no âmbito federal e os impactos que a medida pode causar dentro do ambiente escolar.

De acordo com a mestranda, a escolha do tema foi feita a partir da experiência que ela já tinha em trabalhar com políticas públicas. “Me interessei pelo assunto por ser uma realidade que eu lido no dia-a-dia e com a minha pesquisa quero mostrar que a escola sem partido trouxe uma discussão muito ferrenha entre a ação do professor, do aluno e dos pais. Por mais que uma das partes não concorde com o modo que a temática é exposta, acredito que um olhar mais atento para essa relação seja necessário para a melhoria do âmbito educacional e da escola”, pontuou Maria Eduarda.

Além da orientadora da pesquisa, a banca de defesa foi composta pela professora da UCDB Dra. Celeida Maria Costa de Souza e Silva e pela docente da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Dra. Solange Jarcem Fernandes.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370