Domingo, 15 de Setembro de 2019

BRASIL
Quarta-feira, 22 de Maio de 2019, 17h:45

Onça-parda

Condutor encontra onça-parda morta às margens da rodovia MS-080

Machucados na carcaça do animal indicam que morte foi provocada por atropelamento

Liniker Ribeiro

Onça-parda foi encontrada morta às margens da rodovia BR-080, entre Campo Grande e Rochedo, nesta quarta-feira (22). A suspeita é de que o animal, visivelmente machucado, tenha sido atropelado por um veículo próximo a ponte do Córrego Ceroula. 

A situação chamou atenção do fotógrafo Marcelo Calazans, que passava pelo local e lamentou encontrar o animal sem vida. “Infelizmente, um belo exemplar de onça-parda morta por atropelamento, provavelmente”, destaca em vídeo gravado no ponto do possível atropelamento.

Conforme Calazans, chegou a ser feito contato com uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental), que informou não caber ao órgão a retirada da onça do local. “Falaram que já sabiam do fato desde ontem e que não recolhem animais mortos”, revelou. Ainda segundo ele, um morador da região teria sido orientado a enterrar a carcaça.

Porém, ao Campo Grande News, o tenente-coronel Edmilson Queiroz, da PMA, revelou que o procedimento correto é retirar o animal da pista, para evitar acidentes. Segundo ele, a retirada não será feita pelo fato da carcaça estar putrificada (apodrecido). Com isso, irá se decompor ou servir de alimento para animais carnívoros, como urubus.

Sobre o processo de taxidermia, que enche o animal morto de palha, podendo ser usado em palestras, Queiroz explica que isso deve ser feito antes do bicho apodrecer.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370