Domingo, 18 de Agosto de 2019

BRASIL
Sexta-feira, 19 de Julho de 2019, 08h:55

Universidade Católica Dom Bosco

Divididos em áreas pedagógicas professores participam de seminário de formação

Gilmar Hernandes

Docentes da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), divididos em três grupos (Ciências Agrárias, Engenharias e Saúde) participaram do “Seminário de socialização de práticas pedagógicas com o uso de metodologias ativas”.

“Cada grupo tem um coordenador, geralmente é um par de professores, que estão compartilhando as experiências que já estão vivendo em sala de aula, nos ambientes educativos, para os demais professores. Cada grupo tem um tema e eles vão circulando para que todos os professores consigam ouvir as experiências”, destacou o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto.

Pela manhã o grupo de agrárias (Medicina Veterinária e Zootecnia) foi comandada pelos professores Ricardo Martins Santos e Rosália Marina Zulim; o grupo de engenharias (Civil e Sanitária Ambiental) contou com a colaboração dos professores Fernando Jorge Magalhães Filho e Priscila Sabioni Cavalhieri e o grupo de saúde (Fisioterapia) teve a participação dos professores Carlos Alberto Eloy Tavares e Karla de Toledo Muller.

No período noturno, o grupo comunicação (Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda) contou com as experiências dos professores Thiago Müller e Gabriel Ferraciolli; no grupo de engenharias (Computação), o comando foi do professor Hemerson Pistori e no grupo matemática (Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biologia e Cursos EAD), teve a participação da professora Claudete de Freitas Bezerra Herébia.

Nesta sexta-feira (19), tanto de manhã (8h às 11h) quanto a noite (19h às 22h), participam novamente do seminário os docentes das áreas de Saúde e Agrárias. Além deles, também estarão presentes os professores que ministram aulas nos cursos de Licenciaturas e Ciências Sociais Aplicadas. Na segunda-feira (22), haverá uma reunião entre os docentes de cada curso, o horário será definido pela coordenação das graduações.

Por fim, a formação se encerra na terça-feira (23). Das 8h às 8h30, o Grupo de Trabalho de Metodologias Ativas da Católica vai apresentar as ações desenvolvidas e, em seguida, até às 10h30, será ministrada a palestra “Felicidade” pelo professor Dr. Jacir Alfonso Zanatta.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370