Quarta-feira, 19 de Junho de 2019

BRASIL
Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019, 16h:29

Automutilação

Estudante faz live em rede social comentendo automutilação

Segundo testemunha, esta seria a primeira vez que o adolescente teria postado vídeo, praticando automutilação

JPNews

Um estudante de 15 anos realizou uma transmissão ao vivo, via rede social em que se automutilava com uma lâmina de barbear. O adolescente estuda em uma escola da zona sul da cidade, e teria produzido as imagens por volta das 6h desta sexta-feira (11).

O conteúdo foi retirado da internet, após a postagem. O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar, por um usuário da rede social, amigo do adolescente. Uma agente de saúde também denunciou a ação.

A conselheira Adriana Alves informou que o órgão vai investigar o caso, inclusive, junto à escola e encaminhar o estudante à Clínica da Criança. “Houve uma demanda crescente e alarmante destes casos em Três Lagoas”, alertou.

Segundo testemunha, esta seria a primeira vez que o adolescente teria postado vídeo, praticando automutilação. Nas imagens, é possível identificar que ele está de cueca e supostamente faz cortes superficiais em um dos braços.

Não há áudio no vídeo. Logo abaixo da transmissão, é possível ler frase publicada por ele em um vídeo compartilhado no dia 7 de janeiro deste ano, em que afirma: “Saudade do meu pai da pega hein (sic)”.

A coordenadora da Clínica da Criança, Alexandra Nunes de Souza confirmou que a cidade vive uma epidemia de casos de automutilação. No ano passado, mais de 80 casos foram registrados em escolas públicas de Três Lagoas. Entretanto, a coordenadora não soube precisar os números. “Muitos jovens estão em acompanhamento aqui na clínica. E os casos estão aumentando a cada dia”, disse.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370