Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

BRASIL
Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018, 08h:43

'Pituxita'

Ex-paquita Ana Paula 'Pituxita' reata casamento, seca 17 kg

revistaquem

Ana Paula Almeida passou por uma grande transformação corporal. A ex-paquita Pituxita eliminou 17 kg após uma intensa maratona de treinos, exercícios físicos e reeducação alimentar. A atriz, que chegou a ser modelo plus size há cinco anos, quando pesava mais de 100 quilos, está satisfeita com os resultados e planeja perder ainda mais 10 quilos.

Essa não é, no entanto, a primeira vez que Ana Paula luta contra a balança. Ano passado, a ex-paquita já havia eliminado 20 kg e surpreeendeu ao exibir a silhueta mais fininha no Camarote QUEM O Globo. Vítima do efeito sanfona, ela acabou recuperando o peso perdido no último ano e agora luta para retomar o físico. "No meu caso o efeito sanfona sempre aconteceu, vale lembrar que para ser Paquita eu precisei emagrecer 5 quilos. Eu sempre fui uma criança gordinha, sempre tive 10 kg acima do normal. Para mim, ser paquita foi tranquilo porque eu tinha atividade física todos os dias, então eu não tive o efeito sanfona. Mas se nas férias eu bobeasse eu engordava um pouquinho", relembra.

"Como era o meu sonho e eu tinha muito medo de levar suspensão esporro da Marlene eu não engordava. Mas quando eu emagreci eu comecei a ter o efeito sanfona, comecei a procurar médico e a tomar remédio para emagrecer, a ter esses problemas. Se você não toma remédio e não faz dieta, você engorda. Aí você começa a fazer dieta e ginástica e emagrece. Então o efeito sanfona só é perigoso porque você tem ele sempre com você e isso ao longo dos anos vai te dando colesterol alto, pressão alta, o seu pâncreas sofre, o seu fígado sofre", avalia

Ana Paula Almeida: em 2014, 2017 e 2018 (Foto: Reprodução/ Instagram, Renato Wrobel)

Nova fase
Em sua nova fase, Pituxita está só aleria: "Estou muito feliz por ter recuperado minha autoestima, por estar de volta à TV e por ter reatado meu casamento após seis anos de separação. Ele é o pai do Davi, e ver a felicidade do meu filho não tem preço", conta ela, que durante o processo de emagrecimento retomou a união com Jose Roberto Barbosa.

"Também sou muito grata a minha assessora, Taty Guimarães. Foi ela que me tirou do fundo do poço e me deu a mão. São oito anos de amizade", afirmou Ana Paula para QUEM. Em março, a ex-paquita iniciou um detox turbo, orientado pela consultora fitness Vanessa Rangeli, e eliminou seis quilos em 15 dias. Os resultados a estimularam a continuar no processo de emagrecimento.

Nas redes sociais, ela também fez posts sobre o físico. "Tem momentos da vida que castigamos nosso corpo, nosso coração, alma e saímos do eixo. Com a ajuda dos melhores profissionais, voltei a me encontrar e saber que meu corpo é um templo e eu não sou lixo para comer qualquer porcaria. Hoje, seleciono tudo que como para ser saudável."

Ana Paula espera que sua história inspire outras pessoas. "Escrevo isso pra você não cair no mesmo erro, ficar no efeito sanfona, se automutilando. Jogue a preguiça pra lá e se ame!", revela. Entre as dicas de Pituxita, estão: exercício aeróbico de 1 hora por dia, comer de 4 em 4 horas e evitar açúcar, gordura e refrigerantes. "Ainda faltam mais 10 quilos pra mim!", torce.

Pituxita eliminou 17kgs (Foto: Instagram/Reprodução)
VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370