Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

BRASIL
Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019, 16h:02

Cruz Vermelha

Filial da Cruz Vermelha no Estado abre processo seletivo para voluntários

Área de atuação inclui comunicação e psicologia

FÁBIO ORUÊ

Filial da Cruz Vermelha Brasileira de Mato Grosso do Sul (CVBMS) abriu processo seletivo para novos voluntários, para compor a equipe em 2019. Para fazer a inscrição é preciso preencher o formulário no site do órgão

A instituição tem várias áreas de atuação, como gestão de risco e desastre, promoção à saúde, triagem de doações, primeiros socorros, comunicação e psicologia.

É necessário ter interesse em voluntariado e ser maior de 18 anos, além de ter disponibilidade para participar de reuniões e treinamentos. Após fazer o cadastro, a equipe irá fazer uma triagem de todas as pessoas inscritas e depois entrar em contato com cada uma delas que tem o perfil da instituição.

Para ser efetivado como voluntário, é necessário participar do processo de Formação Básica Institucional que ocorre duas vezes ao ano. O Curso de Formação Básica Institucional (CBFI) tem por objetivo capacitar pessoas para a atuação de atividades voluntárias.

Além da parte teórica, esta modalidade prevê a realização do Curso de Primeiros Socorros, para o voluntário aprender a prática e também começar a ajudar nas ações humanitárias promovidas pela CVB.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370