Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

BRASIL
Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 10h:29

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul

IFMS segue com inscrições abertas para 560 vagas em cursos técnicos

Para concorrer é necessário ter ensino médio completo. As inscrições vão até dia 21 de maio.

Por G1 MS

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul — Foto: Alexandre Oliveira/ IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) segue com inscrições abertas para 560 vagas nos cursos técnicos subsequentes à distância. A oferta é para administração, edificações e manutenção e suporte em informática, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Camapuã, Corumbá, Itaporã, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes e Ponta Porã.

Para concorrer é necessário ter ensino médio completo. As inscrições vão até dia 21 de maio. O interessado deve acessar a Página do Candidato (é necessário realizar o cadastro previamente, para aqueles que ainda não o possuem).

Metade das vagas ofertadas é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e a pessoas com deficiência.

As normas do processo seletivo estão disponíveis no edital de abertura, publicado na Central de Seleção, que ocorrerá por meio de sorteio eletrônico, promovido pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) do IFMS. A divulgação das inscrições homologadas será feita no dia 31 de maio.

O sorteio será realizado no dia 7 de junho, na Reitoria do Instituto, em Campo Grande. Já o resultado será divulgado no dia 10 do mesmo mês.

Os cursos são gratuitos e têm duração de um ano e meio, ou dois anos, no caso de administração e edificações.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370