Search
Close this search box.

Imagens de drone revelam desmatamento e fazendeiro é multado em R$118 mil

publicidade

Fazendeiro de 45 anos foi multado em R$ 118 mil por desmatamento em propriedade rural localizada no município de Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande. A PMA (Polícia Militar Ambiental) descobriu o crime ambiental por meio de uso de drone e GPS. Ao todo, foram desmatados 101,97 hectares de vegetação nativa, conforme imagens de satélites avaliadas a partir de 2017.

A área já estava com plantio de pastagem e a madeira proveniente da vegetação desmatada já havia sido explorada.  As atividades foram interditadas e o infrator, representante do espólio, residente em Sidrolândia, foi autuado administrativamente e foi multado.

 Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção, pena agravada devido a área protegida. Com uso de drone foi realizada toda a caracterização e com GPS a aferição da área para emissão de relatório que irá subsidiar o processo administrativo relativo à multa ambiental, que será julgado pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul.

Leia Também:  Galeria de Vidro exibe imagens selecionadas do 14º Prêmio New Holland de Fotojornalismo a partir do dia 14 de outubro

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade