Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

BRASIL
Sexta-feira, 31 de Julho de 2020, 16h:36

Autocine

Inaugurando as comemorações de aniversário de campo grande, autocine retorna neste domingo com “o menino da porteira”

PMCG

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com o Sesc Campo Grande e com o Governo do Estado e sua Fundação de Cultura, e apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), realiza neste domingo (2), às 18 horas, mais uma edição do Autocine, após duas semanas sem o evento por conta de decreto municipal que instituía toque de recolher aos fins de semana.  A atividade inaugura as festividades dos 121 anos do aniversário de Campo Grande, comemorado em agosto.

O filme exibido é o longa metragem infantil “O Menino da Porteira”, dirigido por Jeremias Moreira Filho. A entrada é limitada e gratuita.

A história acontece no vilarejo de Rio Bonito no passado, nos anos 50. O peão Diogo (Daniel) conduz uma grande boiada até a Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso ele conhece Rodrigo (João Pedro Carvalho), um garoto que sonha em se tornar um boiadeiro. Logo eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista (José de Abreu), dono da Fazenda Ouro Fino. O major ordena que seus capangas chantageiem os moradores locais, de forma que vendam o gado pelo preço que deseja. A situação muda quando Otacílio Mendes (Eucir de Souza), pai de Rodrigo, decide se rebelar, contando com a ajuda do farmacêutico Dr. Almeida (Zedu Neves).

Sobre o Autocine

O Autocine foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão. Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar funcionários. O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS.

São mais de 30 anos desativado para, finalmente, o cinema drive in ter seu retorno de forma gratuita em Campo Grande.

Serviço – O Autocine está localizado no campus da UFMS, ao lado do Estádio Morenão.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370