Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

BRASIL
Quarta-feira, 26 de Junho de 2019, 16h:36

UCDB

Labinter promove atividades sobre sustentabilidade para crianças do CEI São Domingos Sávio

Marina Romualdo

Sustentabilidade foi o tema trabalhado, na tarde desta terça-feira (25), com as crianças dos níveis 1 e 2 do Centro de Educação Infantil (CEI) São Domingos Sávio, localizado no campus Tamandaré. Com contação de histórias e oficinas, a atividade foi promovida pelos extensionistas que integram o Laboratório Interdisciplinar das Licenciaturas (Labinter). O desperdício daquilo que poder ser reaproveitado foi o principal ponto levado para as crianças”, comentou a coordenadora do CEI, Franciele Pavão Garcia.

Na data, com o suporte dos acadêmicos, os alunos também aprenderam a construir brinquedos a partir de garrafas pet como joaninhas e foguetes. Segundo a coordenadora do Labinter, Suellen Regina Patriarcha, é importante que os alunos aprendam desde cedo a necessidade de cuidar do meio ambiente. “Ensinamos aos pequenos que materiais como a garrafa podem ser reaproveitados e que eles podem transformá-las no que quiserem ao usarem a imaginação”, pontuou a docente.

De acordo com Ana Paula Gaspar Melim, coordenadora do curso de Pedagogia e professora integrante do Labinter, esse tipo de atividade realizada com os alunos do CEI vem de encontro ao conteúdo que eles vêm em sala de aula. “Se as crianças aprendem sobre o uso da água no dia a dia, aqui reforçamos isso em um contexto ainda mais lúdico”, exemplificou a docente.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370