Terça-feira, 20 de Outubro de 2020

BRASIL
Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, 09h:05

Dia Nacional de Doação de Órgãos

No Dia de doação de órgãos, Central de Transplantes realiza live de conscientização

Katiuscia Fernandes

No próximo domingo, dia 27 de setembro, quando se comemora o Dia Nacional de Doação de Órgãos, a Central de Transplantes em Mato Grosso do Sul realiza, às 15h, a live “Unidos por um gesto de amor”. O objetivo, segundo a coordenadora estadual da Central de Transplantes do MS, Claire Miozzo é incentivar a doação de órgãos.

Desde o início deste ano 100 pacientes foram transplantados no Estado. São pessoas que receberam uma nova oportunidade de vida, sendo 80 que receberam um transplante de córnea, 17 de rim e 03 de coração. Claire ressalta que a família tem papel fundamental neste gesto. Segundo ela se for deixado claro com a família, em vida, ela atende.

Além dos transplantes realizados, atualmente existem 339 sul-mato-grossenses na fila de espera. Desse total, 177 aguardam por um transplante de córnea, 159 por um rim, e outros 3 que esperam por um coração.

A live, neste domingo, dia 27 de setembro, será conduzida por um grupo de estudantes de música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e transmitida pela TVE.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370