Sábado, 07 de Dezembro de 2019

BRASIL
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019, 17h:37

14 de julho

Nova 14 de julho entra no circuito de turismo da cidade

PMCG

Um centro mais bonito, com calçadas largas, mobiliário urbano e paisagismo atrai mais turistas, isso é fato. Quem Rua 14 de Julho Bar Cinelândiachega à cidade, logo quer saber de sua história e o que não falta na Rua 14 de Julho é isso. Na época em que o antigo relógio, em 1933, foi instalado, bem na esquina com a Avenida Afonso Pena, a região se tornou, por muitos anos, palco de manifestações culturais, políticas e religiosas.

Hoje mais comercial, a rua 14 de Julho já teve cinema, hotel, panificadora e tantos outros negócios que deram muito certo por algum tempo. Sem contar que cada estilo arquitetônico foi representado nos prédios e ainda resistem com suas características.

Além disso, a rua 14 de Julho guarda lembranças, histórias de famílias que ajudaram na construção de Campo Grande, como os irmãos Nasser, responsáveis pelo fornecimento de pedra britada para a pavimentação da Rua 14 de Julho, famílias Nacao, Name. Material para mostrar é o que não falta, garantindo um turismo informativo, acima de tudo.

Rua 14 de Julho Hotel Americano“A Sectur tem a missão de fomento e, com esse objetivo, pretende-se estimular a criação de um novo roteiro turístico contando a história da 14 de julho e de suas principais edificações, estabelecendo a criação de novos fluxos turísticos e proporcionando um desfrute adequado dos atrativos a visitar. A ideia na 14 de julho é contar a história dessa nossa cidade por meio de sua arquitetura central, dos prédios históricos, árvores centenárias. Contar um pouco das famílias pioneiras que ajudaram a construir, literalmente, Campo Grande”, afirma a secretária de Cultura e Turismo da capital, Melissa Tamaciro.

Identificação nos imóveis

Dentro do Reviva Campo Grande, está prevista a identificação de mais de 30 imóveis de interesse histórico. Eles vão receber placas com QRCode com informações da construção da edificação, história dos empreendedores, fotos de época e curiosidades, que poderão ser conferidas no site do Reviva (campogrande.ms.gov.br/reviva).

A proposta da Sectur é ainda trabalhar junto com os guias de turismo da cidade, desenvolvendo roteiros especiais que incluam a 14 de Julho. Ao longo da via, temos imóveis de grande valor histórico, como o edifício Nacao, Galeria São José (o primeiro arranha-céu da cidade), Casa Glória, Edifício José Abrão e o relógio da 14.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370