Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

BRASIL
Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018, 07h:38

Fundação Social do Trabalho

Oferta de vagas de trabalho cresce 74% em Campo Grande no ano

Neste ano foram oferecidas 2.366 oportunidades de trabalho

Correio do Estado

Número de vagas de emprego captadas pela Fundação Social do Trabalho (Funsat) entre empresas cresceu 74,1% em Campo Grande de janeiro a agosto deste ano, passando de 2.366 postos ofertados, no mesmo período de 2017, para 4.120 oportunidades. O número de colocados no mercado de trabalho por meio do sistema de intermediação de mão de obra da Fundação também aumentou, de 906, em 2017, para 1.418 neste ano, o equivalente a um incremento de 56,5%. 

Serviços, seguido da construção civil, comércio, doméstico e rural, são os setores que mais estão contratando na Capital. Já no ano passado, as vagas foram puxadas pelo comércio, construção, serviços, doméstico e rural.

De acordo com o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, os números refletem a intensificação das ações para captação de vagas entre o empresariado da Capital, além do atendimento às demandas dos novos empreendimentos que estão se instalando ou ampliando operações no município, beneficiadas por incentivos fiscais.

“Fizemos uma política para captação de vagas, entre empresas, frigoríficos, call center e o comércio em geral. O empregador tem a Funsat como um (setor de) recursos humanos. Nós captamos, treinamos essa mão de obra e encaminhamos para ele. Fazemos a relação e mandamos para ele somente o profissional que ele pede. Assim traçamos o perfil que o mercado quer e também levamos qualificação para o trabalhador”, explicou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370