Domingo, 18 de Agosto de 2019

BRASIL
Terça-feira, 13 de Agosto de 2019, 08h:08

Parque das Nações Indígenas

Parque das Nações Indígenas abriga rica fauna e flora e cativa o turista e o sul-mato-grossense

Parque das Nações Indígenas convida para um passeio, caminhada, corridas e até mesmo um delicioso piquenique fazem deste parque o local ideal para o desfrute d e quem vive ou visita a Cidade Morena

Sílvio de Andrade

 Um dos maiores centros urbanos de lazer e cultura, com uma diversidade de fauna e flora que encanta os visitantes, o Parque das Nações Indígenas representa muito mais do que um cartão postal de Campo Grande. Com uma vegetação nativa, onde se realçam árvores como jenipapo, mangueira e aroeira, a unidade abriga mais de 300 espécies de pássaros e se tornou um local propício para a prática do birdwatching (observação de aves).

Caminhar pelos seus 119 hectares é mergulhar literalmente em um espaço de muito verde e contato com o espetáculo da natureza, ao lado de capivaras, quatis e cutias, apreciando os voos das garças brancas, tucanos, patos e araras-canindé, e o cantarolar dos sabiás, bem-te-vis, juritis, periquitos, graúnas e outras espécies da classe dos Passeriformes. A infraestrutura disponibilizada ao público permite a prática esportiva e recreios em família e amigos.

1.png

 

Para preservar esse espaço privilegiado, o Governo de Mato Grosso do Sul tem investido recursos, nos últimos anos, para garantir a integridade ambiental, acessibilidade e segurança aos usuários e à vida selvagem. Recentemente, foi firmado convênio com a prefeitura da Capital para desassorear os lagos formados pelos córregos Prosa, do Português e Reveilleau e obras de drenagem no entorno para controle de enchentes, ao custo de R$ 8 milhões.

2.png

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370