Terça-feira, 24 de Novembro de 2020

BRASIL
Quarta-feira, 15 de Julho de 2020, 19h:09

Prefeitura de Campo Grande

Prefeitura realiza chamamento para contratualização de novos leitos hospitalares

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), publicou, em uma edição extra do diário oficial dessa quarta-feira (15), um chamamento público para os hospitais particulares da capital com o intuito de contratualizar novos leitos para atender pacientes com Covid-19. O objetivo da contratualização é ampliar a capacidade de atendimento de pacientes em situação grave pelo sistema de saúde pública da Capital. 

Através deste chamamento, serão contratados novos leitos clínicos e de UTI para desafogar os hospitais que hoje são referência no atendimento para pacientes contaminados com o novo coronavírus. Poderão participar do processo de contratualização todos os hospitais particulares da Capital. 

O município conta hoje com 474 leitos contratualizados de uso exclusivo para pacientes com Covid-19, sendo 150 deles de UTI e 324 leitos clínicos, que estão em seis hospitais particulares e no Hospital Regional, referência no atendimento à doença no estado. 

Atualmente são 5.181 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, e 150 dessas estão internadas, sendo 95 em leitos públicos, 35 na UTI e 40 em leitos clínicos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370