Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

BRASIL
Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019, 17h:04

Reclamações

Procon entrega ao MPE reclamações sobre contas de energia elétrica

Douradosagora

Diante da quantidade de procedimentos instaurados no Procon de Dourados por conta dos valores cobrados pela Energisa pelo serviço de fornecimento de energia elétrica e da pouca resolutividade às demandas, o órgão de defesa do consumidor se reuniu com o representantes do Ministério Público Estadual na tarde de segunda-feira (11).

Na reunião, da qual também participaram a Defensoria Pública do Consumidor e a Comissão Especial de Energia Elétrica da 4ª Subseção da OAB, foram tratados vários assuntos referentes à energia elétrica na cidade.

Ao promotor Etéocles Brito Mendonça Dias Junior foi entregue um relatório com todas as reclamações registradas no Procon relacionadas à Energisa, "para que posteriormente, se constatada a lesão ao direito consumidor, possa o Ministério Público fazer os encaminhamentos judiciais necessários".

"As reclamações têm uma gama grande de consumidores, os valores das faturas estão exorbitantes, a concessionária de energia elétrica tem se manifestado apenas de forma genérica, não analisando caso a caso", reclamou o diretor do Procon, Mário Júlio Cerveira.

De acordo com ele, a reunião tratou de todas as questões relacionadas ao serviço de energia elétrica e, também, com destaque para a tarifa social "que muitos consumidores têm direito, mas desconhecem".

O diretor disse que a Aneel, a Agência Reguladora de Energia Elétrica, também já foi oficiada, a fim de prestar esclarecimentos com relação às reclamações dos consumidores douradenses.

Por fim, decidiu-se pela criação de uma comissão multidisciplinar para acompanhar as demandas apresentadas pelos consumidores de Dourados.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370