Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

BRASIL
Sexta-feira, 16 de Outubro de 2020, 08h:43

Fraternidade Sem Fronteiras

Projeto da Fraternidade Sem Fronteiras oferece educação online para jovens africanos

Laureane Schimidt

O projeto Acolher Moçambique, da Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), está com uma campanha para arrecadar doações de notebooks, webcams e aparelhos de multimídia (data show). Os equipamentos serão utilizados pelos voluntários do Sonhar Sem Fronteiras que oferecem cursos profissionalizantes para jovens de 13 a 21 anos, acolhidos nas aldeias de Moçambique – África. Atualmente, serão oferecidas aulas de inglês e informática.

A Campanha Vamos Sonhar Online precisa de notebooks com dimensão 14” ou 15”, com no mínimo 4GM RAM, 250 GB de disco e com processador equivalente ao Core i3. Os aparelhos podem ser novos ou estarem em bom estado de conservação.

Os equipamentos serão utilizados para a educação de 110 jovens. Neste período de pandemia, as aulas passaram a ser on-line e a maioria dos computadores que nós possuímos são bem simples e os processadores não aguentam os programas necessários. Por isso, precisamos substituir por novos aparelhos e assim os alunos terem acesso a todos os conteúdos”, justifica a coordenadora da atividade do Sonhar sem Fronteiras, Daniela Borges.

Quem quiser doar pode entrar em contato com a coordenação do Sonhar sem Fronteiras, pelo telefone: (11) 98174-6628. Ou ainda, acompanhar as ações pelo perfil @sonharsemfronteiras no Instragram e pelo site http://www.sonharsemfronteiras.com.br. Não há prazo para as doações, pois os equipamentos não serão enviados de uma vez só.

Sem título.png

 

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 53 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. 

Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370