Quinta-feira, 09 de Julho de 2020

BRASIL
Sexta-feira, 29 de Maio de 2020, 17h:51

Covid-19

Secretaria de Saúde amplia testagem na região de Dourados, novo epicentro da covid-19

Topmidianews

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, anunciou, nesta sexta-feira (29), a ampliação da testagem para o novo coronavírus na região da grande Dourados, novo epicentro da doença em Mato Grosso do Sul.

“A vigilância em saúde nos apontou necessidade de monitorar mais casos suspeitos e aqueles que tiveram contato com testados e positivados. Vão ser mais de 5 mil testes só na região de Dourados. Testes convencionais RT-CPR e testes rápidos”, explicou.

Ele alerta que a taxa de contaminação do Estado continua sendo uma das maiores do País. Enquanto a média nacional é de 1,9 por 100 mil habitantes, aqui, a taxa de contágio é de 3,81. Ou seja, cada 10 pessoas contaminadas infectam, em média, outras 38.

“Vamos fazer um trabalho de monitoramento do surto. Temos testes hoje que estamos emprestando para algumas empresas, fizemos na região Sudoeste e enviamos para municípios da grande Dourados para testagem de colaboradores da unidade de processamento de proteína animal”, detalha Resende.

Já passaram por ‘pente fino’ Rio Brilhante e Itaporã. Estão sendo testados moradores de Fátima do Sul, Vicentina e Douradina e os focos na região Sudoeste, especialmente em Guia Lopes da Laguna, Bonito e Jardim, continuam em monitoramento.

Dados

Com mais 94 casos registrados nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul chega a 1.356 casos confirmados do novo coronavírus, segundo boletim epidemiológico desta sexta-feira (29).

Conforme a secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone, foram 10.554 casos notificados, dos quais 385 estão em análise nos laboratórios e 737 sem encerramento, sendo conferidos e validados pelas vigilâncias municipais. Ao todo, 8076 exames foram descartados.

Dos 1.356 pacientes com testes positivos, 823 estão em isolamento domiciliar, 451 são considerados recuperados e 18 morreram. Há, ainda, 65 internados, sendo uma pessoa de outro estado. Destes, 51 estão em leitos clínicos e 14 em UTI. Quatro sul-mato-grossenses estão em hospitais de São Paulo, um em Alagoas e um em Mato Grosso.

Os 94 novos casos representam um crescimento de 7,4% no número total de testes positivos da covid-19 em MS. Os pacientes são de Dourados, Rio Brilhante, Campo Grande, Fátima do Sul, Douradina, Ponta Porã, Três Lagoas, Naviraí, Vicentina, Corumbá Bataguassu, Ladário, Jardim, Bonito, São Gabriel do Oeste e Sonora.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370