Domingo, 11 de Abril de 2021

BRASIL
Segunda-feira, 01 de Março de 2021, 17h:40

Zoológico

Zoológico empresta equipamentos para hospital no Paraná

Cidade está com todos os leitos de UTI ocupados e mais de 100 pacientes com covid-19 aguardam vaga

Top Midia News

Clínicas veterinárias e um zoológico emprestaram nove equipamentos para o tratamento de pacientes da covid-19 em Cascavel, no Paraná. São respiradores e bombas de infusão, que administram até seis medicamentos ao mesmo tempo no paciente.

A cidade está com todos os leitos de UTI ocupados. Segundo o RIC Record TV, 112 pessoas aguardam vagas, em variados estados de saúde. Em entrevista ao programa Paraná no Ar, o médico Lisias Tomé, responsável pelo Hospital Retaguarda de Cascavel, desabafou.

“É uma situação de exceção que viemos na pandemia. E situações de guerra como esta que vivemos, nós temos algumas situações ou a gente senta na cadeira e fica esperando assistindo as pessoas morrerem ou acha saídas que possam ajudar”.

Segundo o médico, a falta de materiais está relacionada à falta de produtos para compra. “Estávamos sem, pois a indústria nos deu um prazo mínimo de 15 dias para entregar e não podemos esperar, então tive a ideia de ligar para o zoológico de Cascavel pedindo as bombas de infusão”

Apesar de emprestadas do zoológico, as bombas de infusão são as mesmas usadas em humanos e não causam nenhum problema à saúde. No entanto, a falta de equipamentos sobrecarrega funcionários da saúde, que precisam realizar procedimentos manualmente, como a ventilação do paciente.

 “Todo mundo está no limite porque estão fazendo muita hora extra. Quando as equipes não estão doentes elas estão muito cansadas. Mas, isso a gente supera, isso não é problema para nós, o que mais nos dói é ver um paciente que precisa, que vai morrer do nosso lado porque não tem a vaga, não tem o ventilador, isso é o que está nos angustiando muito os profissionais da área da saúde”, finalizou o médico ao Ric Record TV.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370