Sexta-feira, 19 de Julho de 2019

COLUNISTAS
Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019, 08h:36

Crônica do Samá

Lincoln Samá

Ciume de “Homens”

Tá ai uma coisa que eu efetivemente desconhecia e para tanto tive que ir ao google para me aprofundar na matéria. Ciumes de homens. Mas “perá” ai, deixa eu molhar o bico, antes que tenham a idéia que seja uma relação amorosa entre homens ou mesmo o fraternal ou filial. Eu estou falando daquelas pessoas que gravitam em torno do agente publico(Alcaide, Vereadores e demais) com um cuidado que deixa de ser o cerimonioso, natural e democrático, para ser “Pegajoso”. Outro dia falei no ouvido de um “brother”(e neste artigo não vou citar nomes) que meu setimento ao ver o “sufoco” que o cara estava, disse: “tenho pena de voce”. Deus do céu, eu vi a esposa do cara “sufocada”. É Fragrante o constrangimento. Dá vontade de Gritar: Cara Para.

Como todos sabem tenho formação militar(Eu Sou SubOficial da Marinha do Brasil) e tive a Competencia de Galgar a mais alta Graduação das FFAA e tenho orgulho saudável disso, onde tive varias atribuições, de capinar, lavar lavabos, tocar corneta nos cerimoniais, Instrutor(Professor) nos Centros de Instruções, Supervisor da Melhor Fragata da Marinha, Chefe de operações do Comando do Sexto Distrito Naval, Sargenteante Geral da Flotilha do Mato Grosso e Assessor Parlamentar na vida civil. 

A nossa relação com entre os pares, esta explicito no Juramento que fazemos quando entramos, vejam só: “Incorporando a Marinha do Brasil Prometo... Respeitar os Superiores Hieráquicos e Tratar com Afeição os Irmãos de Armas e com Bondade os Subordinados e Dedicar-me Inteiramente ao Serviço da... Cuja Honra, Integridade e Instituições Defenderei...”. De pronto e de chofre vos pergunto: Onde esta a Subserviencia, O Puxasaquismo, O Peleguismo, onde esta, onde está, onde está?

É Sabedor que quando o Homem chega no patamar de “Autoridade Maxima”, Ele entra num estado de Solidão, de Vazio, de Incomunabilidade, apatia. Ele comanda tudo, mas algumas vezes é privado de muitas coisas. Por isso precisa de Assessores que lhe digam as “Verdades” Necessárias e não as “Verdades” Mascaradas. Por medo, por negligencia, por burrice, por idiotice, por ciumes... é ciumes de perder o cargo, eles se calam do que ocorre ao entorno e quando o “Cara” toma ciência, Ele perdeu a proxima Eleição. Vamos citar o exemplo do Ultimo Alcaide, Ninguem o Avisou das consequências do Ponto de Onibus e da Destruiçao da Feira BrasBol, atrás do Cemitério. Bingo, foi Defenestrado. Ali vê-se uma Fragrante falta de Assessoria. Devem ter dito a Ele, que a idéia era otima. Dançou de Véu e Grinalda.

Ai, quando aparece alguem que diz: Olha o buraco aqui, olha isso ali, veja aquele outro ali, os ciumentos começam a denegrir a pessoa que Alerta, dizendo que “Este” é inimigo do “Cara”, puro ciume bobo de homens bobos. Seria salutar o cara olhar e dizer é verdade, vamos fechar essa minador de saida de votos e de popularidade, afinal se entra outro, a gente tá fora e como vamos beber nossa cervejinha sagrada de todos os dias. Parem de mular, lacrar e ajudem o homem a trabalhar... ciume bobo, ciume de homem! Quando digo homens tô dizendo o Genero. Tenho que quase desenhar porque “Eles” podem não entender.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

 
VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370