Domingo, 26 de Maio de 2019

COLUNISTAS
Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019, 09h:18

Crônica do Samá

Lincoln Samá

A Essência do Amor

As nossas relações são sórdidas, é elas estão. A palavra Amado é pronome de tratamento, como por exemplo: Voce é Amado, Deus é Amado, jovem é Amado, tudo é Amado. Um lugar onde mais ouvimos que somos amados é na igreja, Diga pro seu irmão do lado Eu te Amo no Nome de Jesus. As pessoas falam as pessoas Amado, na intenção de chamar a atenção de Deus para o que elas, pois querem que sejam ouvidos, então usam Amado, na certeza que vai ser escutado. Mas quem Ama de verdade hoje? Na igreja a gente repete o que o dirigente pede, isso chama-se tecnica PNL(Programação Neurolinguistica). A meu juizo é uma maneira de idiotizar o Amor, as pessoas, o Evangelho, Deus. Voce e eu somos o robô do pastor ou do palestrante.

Tem quem defenda como tecnica de aprendizagem e vão dizer que as pessoas não se falam e, é uma maneira de interagir, de se conhecer, de se olharem, ai vem os pedidos: Diga pro seu irmão do lado: Voce é bonito; Jesus te Ama; A alma do comércio é o cliente,etc. Na igreja, quando voce vai, na maioria das vezes, voce vai pra pedir alguma coisa, por que quem vai ao médico quando não está doente? Quem vai as compras se não for pras comprar? Quem vai fazer algo que demanda algum esforço se não for pra ser beneficiado? Até quando voce sai pra se divertir, a ida a diversão é para se divertir. Na igreja as pessoas vão pra pedir, e vem aquela bendida PNL: Diga pro seu irmão do lado.

Uma hora, que a gente tem que provar que fomos a igreja pra cultuar e não apenas pra ser Amado e Ministrado por Deus, é o momento do Ofertório, Aí a gente se esquiva nos dois reais, mas na numero um se a gente tomar cinco já foram cinquenta reais, mas eu enchi meu pote de alcool, cevada, refrigério, de prazer. Mas os senões ainda estão comigo e agora cevalizados, mas quando minha alma busca refrigério no supermercado divino, eu não me envergonho de dar: Dois reais. Ai, eu ouço a Voz de Deus(mas tem quem não ouve e isso é proposital da parte de Deus, porque Ele sempre tá dizendo: Quem tem ouvidos ouça!) e se não encontro a solução pros meus dilemas, saiu com a certeza que agora tenho um norte e alguem que me norteia. Ele não se importa com os dois reais, Ele não precisa, a igreja sim, talvez o Pastô vai te chamar de mano de vaca, mas pode ter certeza que Deus estara sorrindo, porque voce ainda tá ouvindo-o.

Nós, nos esquecemos da Essência do Amor, que é a Obediêcia de Quem nos Amou primeiro. Ele nos mandou Amar, independente do que possam fazer ou façam por nós, e não ficarmos apenas no tratamento de chamamento: Amado. Porque essência? porque Ele nos dá o Exemplo de Amar e num momento que mais não merecemos, Deus nos provou o seu Amor: Porque Deus Amou o mundo de Tal(Grande) Maneira, que DEU seu Filho Unigenito para Aquele que Nele crê Receba a vida eterna. O Amor Dele é Universal, mas é condicional, Crer pra receber. Deus nos deu Cristo. Mas só o procuramos pra curarmos nossas dores, como num supermercado de milagres. A igreja(pastores) contemporanea já percebeu isso e tem dado um paliativo, um placebo que cura a dor e um PNL que parece Amor.

 
VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370