Segunda-feira, 18 de Março de 2019

COLUNISTAS
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 09h:22

Crônica do Samá

Lincoln Samá

Perdão

O Grande Apostolo Paulo diz no inicio do verso em 1Corintios 11.23, O que recebi do Senhor eu tambem vos ensinei. Ele está dizendo que esta passando conhecimento que recebeu de Deus. O que recebi de conhecimento busco passar. Quero falar de Perdão. As pessoas desconhecem o significado dessa palavra e mais, as que estão na mesma casa; Karies é qualidade de Ser Bom, kariti é Gratidão e Karizomaí que é Perdão. Primeiro fruto de quem esta em baixo da Graça é a Gratidão. Quem está debaixo da Graça, sabe ser Grato e tambem tem facilidade de Perdoar. Perdão é Fruto da Graça; Perdão é um favor imerecido.

Tenho ouvido por ai que quem Perdoa é Deus e Eu não sou Deus para Perdoar. Voce já ouviu isso? A verdade é que existe dentro das pessoas uma coisa chamada magoa, que é um fruto do mal que nós plantamos em nós quando alguem nos destrata. Entra a Má Água, e magoa não é senão outra coisa que Agua ruim, suja, poluida, fétida, cheia de microbios. Agora voce pode imaginar essa Água dentro de nós, circulando por entre nossos membros, poluindo, maculando, chegando muitas vezes sujar nossa Alma que nada mais é do que o nosso Eu. Em algum orgão do corpo ou orgãos irá ser fixado e ficará doente... o Cancer é um dos terminais.

Então o que é o Perdão? É a perda no Aumentativo. Como exemplo, temos nós, lá no incio da vida humana, que Erramos o Alvo e Fizemos muito mal ao Criador, Ele então Decide nos dar o Seu Perdão(karizomai) e Este é Materializado ou Humanizado na forma de Jesus. Veja bem, O Cara, nada tinha Ver com o Erro humano, mas se prontificou pra vir Aqui e consertar essa relação Homem e Deus que tinha sido danificada pelo erro. Quem teve uma Perda Grande? Foi o Próprio Deus, que deu seu Filho Jesus pra Morrer pra consertar essa relação. A Verdade é que Nós não mereciamos esse bem, esse Perdão(Karizomai), Mas Ele nos Deu a Sua Graça(Karies. Paulo a Minha Graça te basta, lembra?) e em retribuição deveriamos dar-lhe a nossa Gratidão(Kariti). Voce é Grato?

Perdoar é nos libertarmos dos frutos do mal que fizeram a nós. Eu não posso mais me libertar do mal que me fizeram, mas dos frutos do mal eu posso, para tanto é só oferecer com um coração sincero o Perdão. Deus fez isso. Mais um exemplo pra finalizar( eu já vi esse exemplo)... A gente se deita(homem ou mulher) com alguem soropositivo, e este não nos avisa. Eu não posso me livrar do mal que foi produzido pra mim, mas posso me livrar do frutos que essa mal produz, que são: Mágoa, Ódio, Ira, Rancor, Desejo de Vingança. O que é o Perdão? Me livrar desse Ódio, dessa Mágoa, dessa ira, desse Rancor, desse Desejo de vingança, e tudo isso se transforma em Amor próprio, me dando força pra lutar contra a Aides(Mal cometido) acometido. Agora imagine ter que lutar contra o Mal, convivendo dentro de mim, com os frutos desse mal.

Voce entendeu o que é Perdão? Perda Grande, mas só quem pode oferecer isso são pessoas que tem Graça e é Grata. E tudo isso é Dom de Deus. Voce não tem nenhuma das tres, peça a Deus, Ele tem pra dar, e pra provar isso, Ele deixou consignado na Biblia: “E tudo Que pedirdes em oração,crendo, recebereis”. Peça com Fé... com um Coração quebrantado...

 
VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370