Segunda-feira, 18 de Março de 2019

COLUNISTAS
Segunda-feira, 11 de Março de 2019, 08h:30

Crônica do Samá

Lincoln Samá

Socorro, Não Somos Nós os Homens

A norte-americana Mary Anne Warren cunhou nos anos de 1985 em seu livro Generocído, esta Palavra que significa o assassinato de pessoas por Genero, porem o termo Feminicídio esta no corolário do mundo desde o anos de 1820, que é o assassinato do genero feminino. não existe um termo para o assassinato para os homens, mas tambem há esse tipo de morte, em menor quantidade. O feminicído tem varias causas na sociedade, são elas culturais, sociais, politicas e economicas. A maior delas é cultural, em algumas tribos e nações se mata mais o bebe quando este nasce do sexo feminino. Esse tipo de matança ficou conhecido como infanticidio.

Feminicídio é levado ao ato porque a pessoa é mulher, do genero feminino, sem outro motivo. Existe esse tipo de morte nos dias de hoje existe sim, mas creio que é bem pequeno, apesar da midia gritar que é feminicídio. As mortes de mulheres principalmente no Brasil neste ano, a maioria delas nada tem a ver com feminicidio, mas passional. Essas mortes tem mais a ver com o que pensa o “Homem” em relação a Mulher. Este tipo de “Ser” entende que a mulher é sua propriedade e ele pode desfazer da forma que desejar; antigamente tinha até uma frase machista que dizia: “Não é minha, não será de Ninguem”. A mulher fica refem desse tipo de homem, ciumento, possessivo, que não respeita, mau trata, mau carater, covarde e todos os predicados negativos.

O ciume faz parte de qualquer relação, aquele pequeno pode ser saudavel, e deve significar apreço, amor, cuidado pela pessoa amada. Só e Apenas isso, o que passar desse ponto é doentio. A pessoa não pode respirar que o(a) Cara sente ciumes do Ar. Já ensinei a minha filha o seguinte passo e ela aprendeu, lhe disse: “Quando começar o namoro, vai conhecer os familiares e amigos dele, e observa como ele os trata”. Se por ventura, fala alto com a mãe, responde-lhe de forma agressiva, trata mal os amigos, bate sem motivo no cachorro, trata os irmãos com rispidez e fica nervoso ao menor problema, salta fora antes de se apaixonar. Essa história de que não vai fazer contigo, é uma falsa informação do seu coração. A vida tem demostrado que ele vai é te matar.

Algumas mulheres caem nas armadilhas destes seres, as vezes por solidão, depressão, elas acham eles bonitos(minoria)baixa auto-estima... ninguem me ama, e homens desse tipo, parece um predador a farejar a fraqueza da mulher, e esta se entrega nesta relação e não observa aos sinais desse maldito covarde. Tudo tem sinais. Uma tempestade, começa com um vento trazendo uma nuvenzinha que vem com o cheiro de chuva; é só ficar atento e perceber. Enquanto escrevia este texto pude assistir pela TV varios assassinatos de mulheres, não pelo genero, feminicídio, mas pela incapacidade de certos tipos de homens de não saber amar a pessoa, achando que ela, repito é sua propriedade e pode fazer o que quiser. São maridos, ex maridos, ex namorados, ex ficantes... nada a ver com quem não gosta do genero. É passional.

Em nome dos Homens, quero pedir, “Socorro, Não Somos nós os Homens”, que cometemos tais barbaridades. São os não “homens”. Nós, os homens entendemos que as mulheres devem ser amadas, cuidadas, amparadas, incentivadas em tudo que desejarem fazer, e se por ventura o Amor acabar, tem que ser Respeitada nas suas decisões de pôr um fim nessa relação. Por favor tomem cuidado com suas relações, antes de entregar seus corações a esses seres vís, tente perceber os sinais... eles sempre vem antes da barbarie.

 

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370