Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

COLUNISTAS
Sexta-feira, 13 de Julho de 2018, 12h:49

Crônica do Samá

Lincoln Samá

 A  Calúnia 

A calunia tem a força da Verdade. Todos nós já aprendemos que a Verdade liberta, nos  faz crescer como pessoa e nos coloca como referencia às pessoas. A calúnia tem a mesma força. Calunia é fazer afirmações falsas, que ofende, prejudica, machuca, macula, chegando a desonra. Calúnia é proferir um falsa acusação, que quer dizer Enganar. Uma pessoa quando sofre esse tipo de acusação pode morrer, tamanha a dor e constrangimento. Três histórias impessoais, três credenciais de vida deformada pela calunia.

Certa vez um João caluniou o seu vizinho e amigo Jose dizendo que ele era ladrão, e que ele roubara uma quantia significativa de sua casa.  Jose acabou preso e ficou por um bom período na cadeia e aquela história percorreu toda a pequena cidade; até que descobriu-se quem era o ladrão que João sabia que era, mas por ser seu parente acusara e caluniara o Jose. Este o processou e no tribunal disse que pensou que não fizera mal em acusar e os comentários não faziam mal.  O juiz determinou que escrevesse, picasse os comentários e os espalhasse pelas ruas, e na volta recolhece cada pedaço. João disse ser impossivel, o vento leva.   

Epaminondas era um típico deixa a vida me levar. Tinha inúmeras gurias pra namorar. Encontrou Joana, a pacata da cidade. Ficou com ela, e ela engravidou dele. Epa casou com ela. Nunca foi um bom marido, do tipo: dizer te amo, ajudar nos afazeres, dar flores, arrumar a casa. Era o provedor mas parou de ser o namorador. Passou a ser o super pai e pra filha foi um super Epa. Joana de pacata(e na sua vida já tinha história disso)  virou a fera e espalhou que Epa era um viciado em sexo pela internet e que não a respeitava. Caluniou a ponto de a propria filha desrespeitar o pai. Tudo por inveja, ciumes. Joana se vitimizou e acabou com a vida de Epa.  Acabou com Epa como Pai. Destruiu a vida dele.

Uma certa ocasião numa Igreja um moça contou o seu erro e pegou o microfone e disse que era amante do pastor.  A igreja cheia, a esposa, os filhos e os irmãos. Tudo parou e a moça contou detalhes do corpo do pastor. O pastor perdeu a igreja a esposa e a igreja. Eles se casaram virgem e só a esposa conhecia. O Casamento acabou e a mulher contraiu outro matrimonio, o pastor acabou. Descobriu-se anos mais tarde que tudo foi uma grande calunia, assista o video. E foram devolver as credenciais do velhinho pastor. Credenciais que não tem mais importancia.  

Três histórias de Calunias. Como disse a calunia tem a força da Verdade. Tiraram a Credencial da Vergonha ao acusar e humilhar a pessoa de ladrão.Tirou a Credencial de Pai ao acusar o Pai de Depravado. Tiraram a Credencial de Pastor eh homem digno do pastor.

Virá o futuro e tudo vai se consertar dizem as pessoas. Mas quem vai tirar a cadeia daquele que ficou anos preso por uma culpa que não era sua. Quem vai poder dar a aquele Pai o distanciamento do Amor da sua Vida. Quem vai dar aquele Pastor a sua Familia, Igreja e Dignidade Perdida. Os Três personagens das histórias morreram cada um a sua maneira. Por causa de Calunia. A Calunia é a consequencia da inveja, do ciume, da má formação de carater.          

 As credenciais podem voltar, a vida que se perdeu jamais.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370