Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

COLUNISTAS
Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018, 10h:05

Crônica do Samá

Lincoln Samá

O que te dá prazer?

Todas as pessoas precisar de duas coisas básicas na vida: lazer e prazer. Evidentemente estou falando para as pessoas que trabalham e tem a sua agenda concorrida, estudos, preocupações, contas, e as rotinas do dia a dia. As pessoas que nada fazem e se entregaram na vida, essas creio que não, pois a vida delas e apenas prazer, lazer e preguiça. Nós precisamos de diversão e descanso.

Voce que é Cristão, quando pensa em prazer não pensa em luxuria e conjunção carnal? Não, só eu né? Ah meu prazer é Jesus? Tá de Sacanagem? Esse é discurso de religioso. Nesse campo relacional Ele já te disse que é bom que Voce não fiques só. Voce esta só não é porque Jesus não deseja ou porque esse alguem que voce não tem Jesus ainda não mandou. Isso tambem é discurso de fanática(o) religioso. Fica colocando na Conta de Deus uma Decisão sua de não se relacionar, por algum trauma, medo, frustração, opção relacional. Sim, pois tem Cristão que fica só, porque tem o desejo errado pelo genero igual, e pra não pecar contra Deus, fica só.

Mas qual é teu prazer? Na maioria de nós não temos prazer porque acha que Prazer esta na lista gostosa da vida, e pecaminosa. Não, o prazer esta na lista necessária da vida. Voce trabalha a semana toda, produz e no sabado e domingo, voce vai descansar e ter prazer, foi Deus que fez assim. A semana sem sabado é sem plenitude. O que voce plantou e colheu na semana, no sabado coma e viva e tenha prazer. A gente cansa de trabalhar e não sabe se divertir e pensa que o sabado e o domingo é ir a igreja apenas. O sabado é para aodração, é sim pra isso tambem, mas é tambem pro descanso e para o prazer.

O que te dá prazer? Ah não sei. Então descubra. Deus quer sim adoração, mas Ele tambem quer que nesta vida, voce tenha o de melhor para o seu corpo, até para bem adora-lo. A pessoa não se exercita porque acha é vaidade cuidar do corpo, ai vai adorar a Deus com 20 de pressão e uma barriga balançando, com diabetes e vai chorar diante de Deus pedindo pra curar. Ele até pode curar, mas porque voce não se cuidou, não teve o prazer de cuidar do templo onde mora o Espirito de Deus. Porque voce não cuidou, e voce cuida mui bem do seu carro, mais até do que de voce mesmo.

Voce erra quando descuida do seu corpo: Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que está em vós, e que recebeste de Deus?... e que, portanto não pertenceis a de vós mesmos?” 20 Alguém pagou alto preço pelo vosso resgate; glorificai, portanto, a Deus em vosso corpo.”(Coríntios 6,19-20)

O que te dá prazer? Não sei. Então descubra. Leia bom livros, vai a praia, coloca aquele biquini de crente, vai ao teatro, assista aquelas peças que faça voce sorrir ou voce refletir, sai com sua familia, vá ao cinema, nos filme que crente possa ver com as crianças. Faça alguma coisa pra que seu corpo se alegre e tenha vontade de recomeçar o trabalho na Segunda-Feira e não sinta vontade de explodir na rotina do trabalho que começa. Deus te deu esse mundo para bem viver nele. Não fica nesse mimimii de crente religioso e fanático achando que tudo é pecado.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370