Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

COLUNISTAS
Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2018, 10h:11

Crônica do Samá

Lincoln Samá

Como voce chegou lá?

Voce certamente meu caro leitor já viu cenas bizaras nesta vida, como um animal pendurado num fio ou mesmo em cima de uma casa, mesmo um prego dentro de madeira(como o ilustrado) ou mesmo um elefante em cima de uma arvore num ninha de passaro. Como ele chegou lá, a gente se pergunta! Nesses tempos a gente vê no cenário politico situações e a gente se pergunta, como deixamos esse cara chegar lá? Por certo algum manobra brusca da natureza ou de esperteza fez aquela coisa bizarra estar onde não deveria. E Voce e Eu, na nossa vida? Por que estamos aqui onde estamos? Voce certamente meu caro leitor já viu cenas bizaras nesta vida, como um animal pendurado num fio ou mesmo em cima de uma casa, mesmo um prego dentro de madeira(como o ilustrado) ou mesmo um elefante em cima de uma arvore num ninha de passaro. Como ele chegou lá, a gente se pergunta! Nesses tempos a gente vê no cenário politico situações e a gente se pergunta, como deixamos esse cara chegar lá? Por certo algum manobra brusca da natureza ou de esperteza fez aquela coisa bizarra estar onde não deveria. E Voce e Eu, na nossa vida? Por que estamos aqui onde estamos?

9e130f2a-16bc-47d5-b996-7561e63a04a0.jpg

 

Se tocarmos no assunto de religiosidade, podemos perguntar pelos nossos lideres, obreiros meia boca, que despreparados, que nos formam ou fazem-nos pessoas preparadas pra viver uma falsa religiosidade, ao invés de formarem cidadãos para a cidade, formam religiosos para a igreja. Porque viver a religião é antes de tudo formar um cidadão comprometido com a sua fé, mas tambem comprometidos em bem viver a sua fé na cidade, dando testemunho pessoal de cidadão comprometido com as pessoas. O que acarreta é perdermos o foco do Divino e tornando-nos Metidos na formula do mundo; ou seja Conformados. Se tocarmos no assunto de religiosidade, podemos perguntar pelos nossos lideres, obreiros meia boca, que despreparados, que nos formam ou fazem-nos pessoas preparadas pra viver uma falsa religiosidade, ao invés de formarem cidadãos para a cidade, formam religiosos para a igreja. Porque viver a religião é antes de tudo formar um cidadão comprometido com a sua fé, mas tambem comprometidos em bem viver a sua fé na cidade, dando testemunho pessoal de cidadão comprometido com as pessoas. O que acarreta é perdermos o foco do Divino e tornando-nos Metidos na formula do mundo; ou seja Conformados.

Quando eu digo olha pra voce, tambem já disse pra mim... como voce chegou aonde voce esta? Se na sua visão, é de vencedor e as pessoas que olham pra voce(Ok, voce vai dizer que não se importa o que dizem de voce, mas suponhamos que se importe) e te veem ai, vencedor? Onde voce esta foi a maneira correta de chegar, e olhando pra sua moral, ela esta ilibada, e voce dorme bem com o teu sucesso, pois voce se esforçou,  ou foi uma manobra brusca da esperteza, e voce olha pra sua moral e pensa: Tô aqui, mas não gastei um tostão furado; tô aqui porque fui malandro e fui dando um jeito de me dar bem; tô aqui mas não merecia, furei todas as filas da dignidade. Tõ, mas não deveria estar... Quando eu digo olha pra voce, tambem já disse pra mim... como voce chegou aonde voce esta? Se na sua visão, é de vencedor e as pessoas que olham pra voce(Ok, voce vai dizer que não se importa o que dizem de voce, mas suponhamos que se importe) e te veem ai, vencedor? Onde voce esta foi a maneira correta de chegar, e olhando pra sua moral, ela esta ilibada, e voce dorme bem com o teu sucesso, pois voce se esforçou,  ou foi uma manobra brusca da esperteza, e voce olha pra sua moral e pensa: Tô aqui, mas não gastei um tostão furado; tô aqui porque fui malandro e fui dando um jeito de me dar bem; tô aqui mas não merecia, furei todas as filas da dignidade. Tõ, mas não deveria estar...

As pessoas olham pra voce e estão dizendo, ele é um vencedor, o mundo tá dizendo de voce, que voce é um lutador, todos estão dizendo que voce é o cara... mas eu vou te dizer,  que voce e Eu somos um engodo. Pra Deus, o que importa não é como voce chegou lá, é o metodo que voce usou pra chegar. Pode parecer vencedor, mas na hora que Ele apartar, vai te dizer: Sai pra lá. Tem pessoas que não conseguem chegar e estas são a maioria, mas pra Deus, Elas são as vencedoras... Mas por que? As pessoas olham pra voce e estão dizendo, ele é um vencedor, o mundo tá dizendo de voce, que voce é um lutador, todos estão dizendo que voce é o cara... mas eu vou te dizer,  que voce e Eu somos um engodo. Pra Deus, o que importa não é como voce chegou lá, é o metodo que voce usou pra chegar. Pode parecer vencedor, mas na hora que Ele apartar, vai te dizer: Sai pra lá. Tem pessoas que não conseguem chegar e estas são a maioria, mas pra Deus, Elas são as vencedoras... Mas por que?

Porque nas circunstãncias da vida, não usaram de subterfugios, de espertez, não deram um jeitinho, não se acocoraram nas costas de outros, não ficaram como rêmoras comendo restos dos tubarões e não foram a luta. Podem não estar lá, no topo da cadeia alimentar, até estão tropegos pelo caminho, mas pra Deus e de Dele vai ouvir: Pode entrar. Voce não se conformou ou não tomou a forma mais facil do mundo, que é de se encostar. Voce lutou e sofreu, não chegou no topo, mas não perdeu a visão de ser, independente de estar. Como voce chegou ai, voce pode atestar que foi digno? Não. Voce pode sorrir, mas no final, ah vai chorar.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370