Quarta-feira, 19 de Junho de 2019

COLUNISTAS
Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2018, 09h:51

Crônica do Samá

Lincoln Samá

Ela tá na Igreja

Li um relato de uma jovem que diz: Sou evangelica de berço, minha igreja é uma igreja de bairro onde todo mundo se conhece e sabe dos pecados que todos cometemos. Comecei a me tocar aos 9 anos e com 18 perdi minha virgindade com um namorado, minha mãe descobriu e foi orar por mim. Entrei na faculdade e me descobri bissexual, não monogamica, transo com um amigo e namoro uma colega que é minha parceira e descobri que Deus não é aquele cara chato, pois Ele disse: Bem-aventurado aquele que não se condena no que faz. Pronto tô livre pra ser o que desejar dentro da igreja.

Ela tá na Igreja, não é Igreja. Ela esta vivendo a religião e não uma relação com Deus. A religião muda conforme a maneira que pensamos ou que a sociedade vai nos impondo como limites, circunstancias, metodos, paradigmas, desejos, vontades, aprendizado, conceitos, preceitos. A Sociedade sempre estara numa Evolução que Involui em relação a Deus. Sempre vamos chegar a novos conceitos e preceitos distintos dos que aprendemos vindo da parte de Deus. Vai ter sempre um novo olhar, uma nova perspectiva, uma nova maneira de ver e entender a Deus. E o mais importante, vamos dar a Ele, Deus, o Beneficio de uma nova revisão: Não é assim Deus. Deus se auto flagela na Evolução.

Um dia estava Eu no Largo do Machado, no Rio de Janeiro, junho de 1986, no frio, tomando um vinho e beijando muito e vivendo a minha vida de notivago, e do nada aparece o Dr. Heraldo, que conheci na Igreja batista, tambem fazendo as mesmas coisas que Eu. E foi uma festa o reencontro. Heraldo era O Cara na Igreja, lider, pregador, cantor e tudo que Deus usa. Mas tava lá comigo, na vida. Lincoln, tenho uma nova maneira de ver a Deus... e dissertou tirando de si, os erros que a religião nos impõe. Ouvi-o atentamente e como aprendi na mesma escola dele, pedi para não tocarmos mais no assunto, pois Eu entendia e Entendo, que quem mudou fomos nós, Deus é Imutável. Ele é sempre o mesmo. Suas regras não se ajustam nos tempos. Mesmo estando no mesmo buraco, minha alma, meu coração, não permitia e não permite e jamais permitira uma afronta a Ele.

Na história da menina que disse que as pessoas dizem que Deus cobrava dela uma postura, mente descaradamente... Deus não cobra de ninguem nada, inda mais de uma pessoa que não tem relação com Ele. De maneira hilária costumo dizer que Deus tem uma Hubbe, que penetra nossa Alma e verifica qual a intensidade do Nosso Estar e do Nosso Ser em Relação a Ele. Esta moça descobriu que Está numa boa relação com Deus e não tem culpas de nada. Vive Dissolutamente, transa com quer, homens e mulheres e Deus não a culpa de nada. O que dizer pra Ela. Voce esta certa em Estar numa relação com Deus e sem culpa e sem se sentir pecadora.

Caminhando pro fim, essa moça não é de Deus, Ela Esta de Deus. Pois a pessoa que É de Deus, Entende por conhecimento, por discernimento, por entendimento que a Relação com Deus não é religiosa, é de Obediência, é de Temor, é de Entrega do Seu Ser em detreminto de Estar... Ela vive uma religião, não uma relação. A relação do homem com Deus é como uma Carta Selada, e o Selo é o Espirito Santo, e cada manobra forçada ou não, de arrancar essa carta da mão de Deus, arranha esta relação. Voce já tentou tirar um sêlo de uma carta. Assim é o Ser de Deus.

A relação com Deus, passa pelo negar o Seu Eu... Aqueles mais sordidos e gostosos do querer... são as regras Dele. Voce sabe, em todos os lugares que voce Esta, tem as regras. No seu lar esta estabelecido as regras de convivencia, tem lar sem regras, até isso é regra. Com Deus É Negue-se a Si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Estar em qualquer lugar sem Ser,é viver por viver... a pessoa não é nada, Está nada. O ego da menina, esta feliz, vive nessa vida com esse conforto, e Ele não te cobra nada mesmo. A conta vem depois do almoço. E todos pagaram, crendo ou não.

 
VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370