Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

COLUNISTAS
Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 08h:25

Crônica do Samá

Os Culpados Somos Nós

Outro dia eu vi uma foto no Face, e a cena era lastimável, e mais, essa cena se repete todo dia diante dos nossos olhos. A Pobreza. Aí algumas pessoas pra lacrarem procuram culpados nas religiões, no clero, nos pastores, nas instituições; na verdade procuramos os culpados por tanta miséria e não conseguimos nos ver como participes desta cena. A foto era de várias crianças num pais desses da Africa, dormindo no chão, sem proteção alguma, algumas sem roupas, por certo todas com fome. A legenda na foto era uma frase, que dizia que quando voce fosse dar o “Dizimo” ao pastor, padre ou instituições, desse para “Instituições” filantrópicas que procuram ajudar essas pessoas que estão desassistidas pela sorte. As instituições religiosas e o clero, é rica, não precisa do seu dinheiro. Até onde posso concordar eu posso concordar.

De fato alguns pastores, padres e instituições religiosas, usurpam de maneira vil o dinheiro do Dizimo que são dados pelos fiéis, eles comem, bebem e roubam o dinheiro destinado para o fim já especificado por Deus; aliás já no Velho Testamento, o Próprio Deus pela boca de Malaquias disse: “Me roubais nos dizimos e nas ofertas alçadas”. O roubo nas coisas sacras portanto, não é portanto obra do acaso, o homem já tem feito isso ao longo dos anos, e nós sabemos que não é só no clero que encontramos ladrões... no Brasil especificamente esta instituição(do roubo) parece estar impregnada nas pessoas, a politica é um seleiro fertil, mas tambem está em cada pessoa que vai ao supermercado e prova da uva que esta para ser vendida com a falsa desculpa que vai provar se esta ou não boa, a pessoa prova mais de uma; parece minimo, parece inconsiderável, mas é roubo; nas que pessoas andam fora da lei, que suborna o guarda dando-lhe um agrado, no guarda que recebe o suborno, são ladrões do erário, pois um trabalha pra fazer cumprir a lei e é subornado, o outro ao cometer uma infração, comete crime ao subornar, ambos portanto são ladrões.

Tudo é gritante, nós é que graudamos os erros, se roubamos uma coisa é penalizado moderadamente, se roubamos em maior quantidade a pena é substancial. Há o roubo institucionalizado, chamado de corrupção, salvo algns poucos(e graças ao Moro) estão sendo presos(Claro o STF colabora com seu intistino solto) por causa dos roubos através da corrupção(Vide Lula e Temer). Mas o comum neste caso era não ser penalizado; para tanto os nossos representantes no Congresso(Senado Federal) tem feito olho Moco, pra acabar com a farra do STF, pois lá tambem tem seus ladrões. Vejam a conta bancária e os bens de alguns juizes, são incompativeis com o seu ganho mensal, fruto do trabalho arduo de vender sentenças, usando o toma lá dá cá da corrupção. E o Mito, por ser contra, é alvo de todos eles, que não querem deixar de praticar seus atos obcenos.

Mas voltemos a foto das crianças subnutridas e com fome, e a legenda de não dar as instituições religiosas o dizimo e as ofertas. É fato que muitos do Clero se corrompem, mas não pode ser essa a desculpa pra se transgredir a Lei de Deus. Ele disse que ao homem cabe dar o dizimo e as ofertas, para o sustento de sua casa, diz mais ainda, quando o Vemos falar já no Novo Testamento, que esse Mandamento seja dado com Alegria(esta lá em 2Cor 9, vai lá e verifica). Esses dizimos e ofertas tem por finalidade o sustento da Casa do Senhor, bem como a ajuda aos necessitados. Mas vão alegar que Deus não precisa de templos suntuosos, é verdade, mas quando Ele mandou que se fizesse pra Ele, esmerou em fazer um com qualidade e beleza. Salomão fez um que arrebetou a boca de todos os balões. 

Mas não está no templo que se constróio, erro, esta no homem, que se corrompeu no principio de tudo(Eden vs Adão) e a partir dali entrou no coração do homem o DNA de tudo que é mau.

Pra finalizar, conheço um cara que era pricipe na House God, e os amigos que lerem esta crônica irão se lembrar da pessoa. O cara simplesmente era sensacional, carismático, simpático, cantava, tocava, pregava, pasmem! Cantava em Linguas Estranhas, tinha um cabeção mais era bonito, tem um esposa belissima e voluptosa(depois do Pitanguy ficou melhor ainda), se Obama não tivesse apontado o Dedo Podre pra Lula, teria apontado pra GA e dito: É o Cara. Pois então, ele pensou que por ser Ungidasso pudia fazer qualquer coisa, e não podia, teve que aprender com a própria Honra, ele e a esposa até HiFi no tornozelo usavam. Eu falei pra ele depois que me chamou pra conversar: “Voce no primeiro dia engoliu a Mosca Azul”... verdade, a mosca azul é a ferramenta que Satanás usa pra acabar com a vida de qualquer um que se Acha o Cara. Depois até com menininhas soube que andou envolvido, me contaram; mosca azul + Soberba, igual a um monte de erros. Dançou com todos os véus e grinaldas. Mas não foi por falta de aviso, eu mesmo disse, GA, voce não precisa disso! Mas ficava naquele Mantra Evangélico que Deus falou por profeta e coisa e tal... tadinho(tadinho nada) ele quis ser envolvido, esta no DNA do homem, que não vigia. Errar todos podemos, mas permanecer no erro depois de devidamente avisado, só os que Acham que tem a Cobertura Celestial pra fazer Merda. Não tem, Deus não tem parte com falcatruas. Ai vem o quadro das crianças e a sociedade dos cleros dos homens maus. Pela vontade divina, tudo seria uma maravilha, mas o homem “ouviu” e deu “ouvido” que podia ser como "Deus", e tudo virou Cardos e Abrolhos. Os culpados somos nós, engolimos a Primeira Mosca Azul, no Éden! Será que entenderam, ou terei que desenhar?

Nenhuma descrição de foto disponível.
VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370