Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

COLUNISTAS
Quarta-feira, 27 de Março de 2019, 10h:17

Crônica do Samá

Você Sabia?

Vamos falar sobre depressão? Outra vez voce pode dizer, pois é, o mal do século que atinge milhões de milhares de pessoas ao redor do mundo. Mas voce sabia que o grande apostolo Pedro teve depressão? Não sabia. Todos temos a figura de Pedro como o lider que foi escolhido por Deus sempre na proeminencia de tudo, e a igreja católica o coloca como o primeiro Papa da história da sua crênça. Pra dar enfase ao seu Dogma de que Pedro foi o Cara, passou a dizer de si mesmo que o Papa não falha, é infalivel ou Infabilidade Papal. Mas Pedro apesar desse Dogma falhou e teve depressão por isso.

Vamos aos fatos. Pedro foi um dos primeiros discipulos a quem Jesus no inicio do seu ministério terreno chamou; era o mais forte fisicamente, mais corajoso hipócritamente, foi o unico que andou sobre as aguas e quando submergia deixou seu medo e sua falta de fé aparecer, foi o unico que teve a sogra curada por Jesus, foi o que disse que não O abandonaria, foi um dos caras que jesus leva ao Getsanami para orar e dorme(parece até a igreja de hoje, orar da sono), foi o que puxou da espada e tirou a orelha do soldado, e depois negou a Cristo, seu grande medo. Pedro era rude, mas era proprietário da maior companhia de pescado da galiléia. Pra seguir a Cristo abandonou tudo e fez o voto de pobreza... deve ter deixado com seus familiares.

Portanto Pedro era O Cara, e parece que Ele sabia disso, a tal ponto de dizer, como já disse, que mesmo que os outros O abandonasse, Ele jamais faria isso. Ai o galo cantou 3 vezes numa das profecias mais curtas que se tem noticia, pois Jesus dissera um pouco antes, que Pedro, O Cara, que disse que O seguiria até o fim: “Pedro antes que o Galo cante, voce me terá negado 3 vezes”. Bingo pra J.Cristo. O que fez Pedro? Vazou e nem quiz participar como platéia da encenação da morte do seu lider. Pedro foi pescar, por certo deve ter dado uma dura na familia e pegou a sua firma de pesca de volta. Nesse interim Jesus é açoitado, cuspido, humilhado, leva uma cruz de madeira sobre os omboros, nela é crucificado, morto, tem seu corpo furado por uma lança, colocado na sepultua do José e ressuscita. E Pedro? Curtia sua angustia, tristeza, depressão pescando peixes.

Era Pedro, O Cara em depressão, afinal Ele mesmo tinha esta impressão Dele mesmo. Eu sou O Cara. Não estava preparado, no andar da vida, veremos(não só Pedro, mas Eu e todos Nós, apesar de sermos bem preparados, estarmos sujeitos a depressão e ao erro. Digo isto antes que joguem Pedra em Pedro)na sua caminhada cristã. Jesus ressuscita e as Marias vão ao Sepulcro e o vê vazio, Cristo nele não mais está. Jesus então aparece a elas e diz, vão até os meus Discipulos e digam que Eu estou vivo e que esta marcado um encontro com Eles no lugar de sempre. Quando eles os discipulos souberam disso, vieram ao Sepulcro, não creram nas mulheres; alguns vieram correndo, Pedro veio remoendo seu remorso, tristeza, angustia e depressão, a passos lentos(a deprê nos prende ao chão, nem os pés desejamos levantar). O túmulo esta vazio.

Mas no informe das Marias elas disseram a todos: “Jesus pede pra avisar que os encontraria no lugar marcado”... espera aí, Jesus falou mais: “Pedro, o seu nome foi o Unico que foi citado. Ele disse fala Pra Pedro, reforça a Ele”... é Jesus já dando ao Cara, o balsamo curador, mandando seu recado e citando o seu nome. Pedro deve ter se alegrado momentaneamente. Mas voltou a pesca. Jesus aparece no mar de Tiberíades e eles não tinham pescado nada e manda que joguem a rede e esta vem cheia de peixes, Pedro reconhece Jesus e vem a nado até Ele e Jesus esta fazendo o jantar e todos estão alegres e Jesus os alimenta. Já caminho pro fim...

Jesus pergunta a Pedro 3 vezes: ‘Tu me Amas Pedro”? Pedro constrangido diz que sim e que Ele sabe, apesar da furada na bola. Jesus pergunta não pra humilha-lo, mas para Ensiná-lo, que apesar dos erros que cometemos, Ele conta conosco pra sua obra. Conta com Pedro no seu Ministério e para tal e preciso curar suas feridas e seus erros, sendo preciso vir a tona e reconhecimento dos pecados; é Jesus o primeiro psicologo Cristão, Ele diz:” Então apascenta minhas ovelhas”. É esse o recado para voce que esta depressivo, talvez por um erro cometido e voce se achou infalível(nem o primeiro papa foi e nem atuais papas são infaliveis), claro que jesus é um bom curador, mas Ele espalhou doutores por ai, pra nos auxiliarem na busca da cura. E depois voltar a viver, porque existem ovelhas Dele a apascentar.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370