Procon/MS
17.07.2017 | 10h28 - Atualizado em 17.07.2017 | 10h29
Tamanho do texto A- A+

Procon Estadual autua academia de Campo Grande por anúncio discriminatório

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), autuou na sexta-feira (14.7) academia de ginástica de Campo Grande por anúncio discriminatório.

A fiscalização foi realizada para apurar denúncia de consumidor encaminhada pelo Fale Conosco do site do Procon. A publicidade discriminatória foi verificada em uma placa afixada em rotatória do bairro Monte Castelo com os dizeres: “Cansado de ser feio e gordo? Seja só feio!”

Segundo o superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, o anúncio é considerado publicidade discriminatória e afronta as normas consumeristas. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é proibida a publicidade discriminatória de qualquer natureza.

Para denúncias, além do Fale Conosco do site, o Procon Estadual disponibiliza o número 151, por meio do qual os consumidores podem denunciar irregularidades nas relações de consumo como produtos vencidos, ausência de preços na vitrine, demora na fila de banco e outras situações que demandam fiscalização.

Reclamações precisam ser formalizadas pessoalmente no setor de atendimento ao público do Procon, localizado na rua 13 de Junho, 930, no Centro de Campo Grande. O horário de atendimento é das 7h às 19h. O telefone de contato é o (67) 3316-9800.

Keyla Tormena – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS)


Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados