12º Festival do Sobá
10.08.2017 | 15h15 - Atualizado em 10.08.2017 | 15h14
Tamanho do texto A- A+

Guilherme e Santiago abrem 12º Festival do Sobá

Show acontece às 20h desta quinta-feira. A entrada para todos os eventos do festival é gratuita. O evento integra as ações de aniversário de 118 anos da cidade.

G1 MS

A dupla sertaneja Guilherme e Santiago abre nesta quinta-feira (10), às 20h, a 12ª edição do Festival do Sobá da Feira Central de Campo Grande. O tradicional evento vai até domingo, dia 13 de agosto. Na programação, além da iguaria, muita música, atrações culturais, danças, exposições, cozinha show e atividades para toda a família. A entrada para todos os eventos do festival é gratuita. O Festival integra as ações de aniversário de 118 anos de Campo Grande.

Antes do show, vai ocorrer a abertura oficial do evento, com a presença de diversas autoridades. A partir das 19h30 vão ocorrer apresentações culturais japonesas e a tradicional cerimônia do saquê para desejar prosperidade aos comerciantes do local e ao público presente.

O evento conta com apoio da prefeitura de Campo Grande e terá ainda exposições gratuitas de origami, ikebana, artefatos japoneses e produtos da parada nerd. O visitante terá a oportunidade de conhecer os lugares mais belos e exuberantes da região centro-oeste com a experiência do uso dos óculos digitais em 360 graus.

O visitante também poderá poderá conhecer e se encantar com as flores e folhagens da Expo-Verdes e Flores que será montada nas dependências da feira, uma verdadeira festa para quem ama a natureza. A Exposição continua ao longo do Festival e encerra no dia 13.

O palco da festa

Fundada em 1924, a Feira Central está instalada no complexo da antiga Estação Ferroviária (Ferronorte), ocupando uma área de 13 mil metros quadrados, sendo 8,5 mil metros quadrados de área construída, envolvendo 199 pontos de venda de artesanato e comércio em geral, 28 restaurantes, 120 bancas de hortaliças, frutas e doces artesanais, além de contar com espaço para eventos e estacionamento para 3.000 carros. A entrada por ser feita pela Rua 14 de Julho, bem como pela explanada da Estação Ferroviária, no final da avenida Calógeras.

O prato que dá nome ao evento

O sobá servido em Campo Grande não é o mesmo prato do Japão. A iguaria não usa o mesmo tipo de macarrão, que na receita original, tem uma massa de cor mais escura e leva ainda cenoura ralada, frango, saquê, shoyu e um tipo de condimento à base de peixe.

A receita de Campo Grande é uma variação do prato que nasceu na ilha de Okinawa. O prato foi trazido à capital sul-mato-grossense pelos imigrantes japoneses e era refeição dos feirantes. Logo, passou a ser compartilhada com os moradores.

Confira a programação completa do evento:

Dia 10 – Quinta-feira

19h30 – Abertura oficial do Festival com a presença de autoridades. Ato de Registro da Feira Central como Patrimônio Cultural e Imaterial de Campo Grande Cerimônia do saquê desejando prosperidade;

20h – Cozinha Show no Salão de Eventos.

Show com a dupla Guilherme e Santiago.

Dia 11 – Sexta-feira

19h – Apresentação de Taichi Chuan – Academia Shaolin Norte de Kung Fu e Tai Chi Chuan

19h – Cozinha Show no Salão de Eventos

Apresentação de Karaokê: Meire Mary Okabayashi e Felipe Hidek Idie

20h – Apresentação de Danças Japonesas: Yassokoi Soran – Grupo Seishun

Cozinha Show

21h – Cozinha Show

Dia 12 – Sábado

11h – Feira aberta para almoço

19h – Apresentação de Danças Japonesas – Grupo Sakura da Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande. Cozinha Show.

Apresentação do Cantor Helder Kohagura 20h – Apresentação do Grupo Ryu Kyu Koku Matsuri Daiko – Taiko Tambores Japoneses. Cozinha Show (Salão de Eventos).

21h – Cozinha Show

Dia 13 – Domingo

11h – Feira aberta para Almoço 18h30 – Cozinha Show

Apresentação da Associação Okinawa de Campo Grande: Odori com o Grupo Ryubu.

19h – Apresentação da Academia Brandão Fit e Kids Taekwondo

19h30 – Cozinha Show Shamissen com o Grupo Okinawa Ongaku Kenkyukai

Taiko com o grupo Kariyushi Taiko e Wadaiko com o Grupo Shinsei

20h30 – Cozinha Show

Show de Encerramento com o Trio Sampri


Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados