Semadur
14.11.2017 | 14h34 - Atualizado em 14.11.2017 | 13h16
Tamanho do texto A- A+

Semadur abre turmas para capacitação nos Programas Aprove Fácil e Habite-se Legal

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) abre as últimas turmas, deste ano, para capacitação nos Programas Aprove Fácil e Habite-se Legal. Os cursos, destinados aos profissionais da construção civil acontecem nos dias 22 e 23 de novembro. As inscrições podem ser feitas no site da Semadur   – www.campogrande.ms.gov.br/semadur/
 


O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, José Marcos da Fonseca destacou que as novas turmas foram abertas devido à solicitação dos profissionais que não puderam participar das capacitações anteriores e para aqueles que ainda têm alguma dúvida sobre os Programas e procuraram a Semadur. “É importante que os profissionais conheçam os programas e saibam executar de forma correta as ferramentas disponíveis”, destacou o secretário.

As capacitações são voltadas aos profissionais que atuam nas áreas de Aprovação de Projetos e Regularização de Obras e visam atender as demandas decorrentes da publicação do Decreto n. 13.257/2017, que regulamentou o Art. 34 da Lei Complementar n. 74 e instituiu o Aprove Fácil e Habite-se Legal, integrantes do Programa Morena Legal.

Novos procedimentos

Os cursos são ministrados por Analistas das Gerências de Fiscalização de Licenciamento e Controle Urbanístico da Semadur e busca sanar dúvidas quanto ao envio da documentação solicitada, preenchimento de memoriais, check-list e, principalmente, quanto à apresentação da Prancha de Situação (para aprovação de projeto) e do Croqui (para a regularização da edificação). Serão também apresentados aspectos do Decreto n. 13.257, que alteram itens como: novos procedimentos para análises, responsabilidades dos profissionais e indeferimento de projetos.

Durante os cursos, o participante terá um aprofundamento dos conhecimentos nos aspectos da análise dos projetos, buscando sempre o menor índice das reanálises e, consequentemente, uma aprovação de projeto mais rápida.

As duas capacitações (22 e 23 de novembro) serão realizadas a partir das 16 horas, no Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini (CEA Polonês), nas seguintes datas:

    Curso Aprove Fácil: 22 de novembro
    Curso Habite-se Legal: 23 de novembro

Serviço: o CEA Polonês está localizado na Rua Corveta, n. 141, bairro Carandá Bosque.

Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados