RanchSorting
06.12.2017 | 07h59 - Atualizado em 06.12.2017 | 08h01
Tamanho do texto A- A+

RanchSortingtem conquistado espaço nos esportes equestres de MS

Campo Grande receberá mais de 300 competidores de todo o País na terceira etapa do Campeonato de RanchSorting MSQM

Alline Gois

O RanchSorting,assim como outros esportes equestres, temfomentado o crescimento da raça  de cavalo Quarto de Milhae aumentado a inserção de novos adeptos ao esporte.

.

 

Atualmente, o Estado possui cerca de120 competidores e realiza dois campeonatos durante o ano, segundo o presidente do Núcleo de RanchSorting de Mato Grosso do Sul Ademar Linares. “Conhecido por ser um esporte familiar,  o RanchSorting conquistou espaço nas competições e entre os criadores de Quarto de Milha.

Inspirado nas atividades pecuárias, une a tradição e a diversão em família”, conta Ademar. A modalidade é uma prova de velocidade, na qual dois cavaleiros precisam apartar o gado de um curral para o outro.

A dupla que transferir o maior número de animais na ordem correta e em menor tempo, é a vencedora. Além de ganhar espaço no cenário esportivo, a modalidade temcontribuído para a formação de mão de obra especializada.De acordo com o leiloeiro Fernando Barbuio, o esporte “tem colaborado muito na movimentação financeira em torno do cavalo, gerando muitos empregos diretos e indiretos, tais como, tratadores, treinadores, pessoas especializadas no transporte de equinos, veterinários entre outros.

Com o aumento das provas, muitos profissionais vêm se especializando na modalidade e investindo em centros de treinamento, equipamentos, rações e demais produtos que envolvem a criação”, afirma o leiloeiro Fernando Barbuio.

Campeonato A terceira etapa do Campeonato de RanchSorting de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (MSQM) acontece entre os dias 15 e 17 de dezembro no Parque Laucídio Coelho, em Campo Grande. São esperados mais de 300 competidores, entre crianças e adultos, e cerca de 200 cavalos para formar o conjunto.

Nesta etapa será distribuído mais de R$ 30 mil em premiações nas dezessete categorias da modalidade e terá show com dupla sertaneja Edson e Ruan.


Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados