07.12.2017 | 07h57 - Atualizado em 07.12.2017 | 07h58
Tamanho do texto A- A+

Com 130 vagas, Governo oficializa ativação do anexo do presídio de Corumbá nesta quinta-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública  (Sejusp), através da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), realiza nesta quinta-feira (7.12) a entrega da obra de reestruturação e ampliação do anexo III da Penitenciária Masculina de Corumbá.

.

 

O evento terá início às 9h e contará com a presença do titular da pasta, José Carlos Barbosa, e do diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, entre outras autoridades.

O anexo foi inaugurado há três anos junto com a obra de reforma geral do presídio. Inicialmente o anexo tinha 95 vagas, mas a obra original necessitou de readequação para atender às necessidades de segurança do presídio.

Com as readequações, o espaço também teve o número de vagas ampliado para 130. A ativação deste anexo elevou em 57% a capacidade da penitenciária de Corumbá, saltando de 228 para 358.

Durante a solenidade, será oficializada também a ativação da sala de videoconferência judicial da Penitenciária Masculina de Corumbá, bem como do presídio feminino do município, atendendo a pedido da Vara de Execução da Comarca, que é parceira na ativação desses setores nas duas unidades prisionais.

A Penitenciária Masculina de Corumbá está localizada na rua Nossa Senhora da Candelária, 515 Previsul.

Keila Oliveira – Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen)

Foto: Divulgação


Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados