03.03.2018 | 10h01 - Atualizado em 03.03.2018 | 11h02
Tamanho do texto A- A+

Cinco times vão para última rodada em busca de 3 vagas na fase final

Clubes fazem contas para chegar a segunda fase; vagas podem ser definidas neste fim de semana

Campo Grande News

Cinco equipes ainda estão na disputa por três vagas nas quartas de final do Campeonato Estadual. Comercial, União ABC, Novo, Urso e Operário de Dourados são os candidatos. A 10ª e última rodada da primeira fase acontece neste fim de semana, porém duas partidas atrasadas serão realizadas somente na próxima quarta-feira, podendo alterar a tabela de classificação.No sábado (3) tem Corumbaense x Águia Negra, às 19h, em Corumbá. Às 15h serão mais três jogos: Comercial x Novo, em Campo Grande, Costa Rica x Operário e Operário de Dourados x Sete de Setembro.

.

 

Operário e Costa Rica já estão classificados pelo grupo A, ambos com 10 pontos. O Novo só manterá sua chance de classificação viva se vencer o Comercial no domingo. Empate ou derrota automaticamente classificam Comercial e União ABC. No primeiro turno o resultado foi de 2 a 2. Caso o Novo vença, o Colorado terá que torcer para o Operário não ser derrotado pelo União ABC na quarta-feira, às 20h45, no Morenão.

Pelo grupo B a conta é mais simples. Águia Negra, Sete de Setembro e Corumbaense já estão classificados. Urso, com 5 pontos, e Operário de Dourados, com 2, ainda lutam pela última vaga. A disputa só continua aberta se o Operário derrotar o Sete por 6 gols de diferença. Para aumentar a dificuldade, o Operário é o único time que ainda não venceu no Estadual.

Qualquer outro resultado já garante o Urso na fase seguinte. O time de Mundo Novo joga na quarta-feira contra o Corumbaense, às 20h10, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá.

Os dois primeiros de cada grupo vão para as quartas de final com as vantagens do empate e de disputar a segunda partida do mata-mata em casa. Os pontos obtidos na 1ª fase continuam valendo e são somados para a fase seguinte, como critério de definição dos mandos de campo e vantagem de resultados iguais.

Conforme o regulamento do Estadual, o campeão representará Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil e no Brasileirão da Série D de 2019. O vice ficará com a vaga na Copa do Brasil. Está prevista ainda uma disputa em dois jogos dos semifinalistas derrotados para a definição dos terceiro e quarto lugares. O terceiro disputará a Série D e o quarto colocado vai para a Copa Verde.


Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Confira também nesta seção:

Sua Opinião

Você é a favor do porte de armas para qualquer pessoa?

Sim

Não

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados