04.05.2018 | 11h50 - Atualizado em 04.05.2018 | 11h52
Tamanho do texto A- A+

Número de famílias endividadas e inadimplentes tem queda em abril

Cartão de crédito é responsável pela maioria dos endividamentos

Correio do Estado

Depois de registrar aumento em março, o percentual de famílias endividadas teve recuo de 0,7% em abril, fechando o mês em 54,6%, em Campo Grande. Dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada hoje pela Fecomércio.

Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado

.

 

De acordo com o levantamento, a queda é maior na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando 60,3% das famílias estavam com dívidas.

A pesquisa aponta que também houve redução no número de pessoas com contas em atraso e inadimplentes, sendo 4 mil inadimplentes a menos na comparação com março e 15,7 mil em relação a abril de 2017.

Em números absolutos, são 166.750 famílias endividadas em abril. Os principais compromissos são com parcelamentos no cartão de crédito, carnês de lojas, financiamentode casa, cheques pré-datados, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguros.

Do total de famílias com dívidas, 30% têm contas em atraso e 11,1% declararam que não terão condições de pagar os débitos.

Para o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS, Edison Araújo, os índices apontam que as famílias estão conseguindo quitar as dívidas e sair do vermelho.

“Para o comércio é muito positivo, pois significa que estão com crédito para voltar às compras”, avaliou Araújo.


Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Confira também nesta seção:

Sua Opinião

Você é a favor do porte de armas para qualquer pessoa?

Sim

Não

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados