Prazo
06.10.2017 | 13h58 - Atualizado em 06.10.2017 | 13h56
Tamanho do texto A- A+

Prazo para apresentação de Emendas ao PPA inicia nesta sexta-feira (06)

O prazo para a apresentação de Emendas ao Plano Plurianual do município de Campo Grande para o quadriênio de 2018 a 2021 começa nesta sexta-feira (06/10) e termina no dia 20 de outubro, conforme informação do relator, vereador Junior Longo (PSDB).


Antes, porém, no dia 18 de outubro, será realizada a Audiência Pública a partir das 9 horas no Plenário Edroim Reverdito. A convocação foi publicada no Diário Legislativo nº 10 a pedido da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Campo Grande.

O Plano Plurianual está presente no artigo 165 da Constituição Federal e prevê um plano de médio prazo, que designa as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pela administração pública no período de quatro anos. A ferramenta tem como principal objetivo estruturar ações que visem o bem comum da população para a qual se destina. A participação popular é essencial para formular um plano que atenda as prioridades da população.

Segundo Junior Longo o PPA além de informar as metas da Prefeitura de Campo Grande, para o período de quatro anos, com os respectivos arranjos para a implementação também contribui para revelar e organizar a ação de governo na busca de um melhor desempenho da administração pública. “O PPA permite à sociedade confirmar que o executivo está cumprindo os compromissos firmados e serve para o governo declarar e organizar sua atuação, a fim de entregar o produto certo, no local certo, na hora certa”, avaliou o vereador tucano.

Entre as funções do PPA está à redução de desigualdades entre distritos, bairros e regiões, segundo critério populacional. “Por isso é de suma importância a participação dos parlamentares e principalmente da população na audiência pública do próximo dia 18, pois, queremos priorizar as necessidades apontadas por nossa gente”, finalizou o relator do PPA, vereador Junior Longo.

Andressa Lopes

Assessoria de Imprensa Vereador Junior Longo

Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados