Chiquinho Telles
06.11.2017 | 16h23 - Atualizado em 06.11.2017 | 14h20
Tamanho do texto A- A+

Trabalho comunitário realizado por Chiquinho Telles é reconhecido com premiação

Idealizador do projeto “Craques do Amanhã”, o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), teve seu trabalho social reconhecido na noite do dia 4 de novembro, pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com a entrega do “Prêmio Valores Familiares e Comunitários”.


Ao receber o prêmio das mãos da diretora assistente de Assuntos Públicos da Estaca Monte Líbano e Formadora de Opinião - Adma da Silva dos Santos, Chiquinho Telles lembrou que, apesar de uma infância marcada por muitas dificuldades financeiras, ele e seus irmãos sempre corresponderam aos ensinamentos de seus pais, Vicente Telles de Oliveira e Maria de Jesus. “Tive 13 irmãos, sendo que cinco faleceram devido à falta de estrutura da cidade onde morávamos, no Nordeste. Independente disso, ninguém de minha família foi parar numa delegacia por conduta ilícita”.

Em seu pronunciamento, o parlamentar ressaltou que o projeto que criou há 17 anos tem como  objetivo tirar as crianças das ruas, da criminalidade, mostrando os caminhos para uma vida saudável. “Por meio desta escolinha de futebol temos conseguido formar cidadãos, craques na vida, além de revelar talentos”, disse.

Por acreditar nos benefícios do esporte para àqueles que estão em formação, principalmente às crianças da periferia que vivem em situação de vulnerabilidade social, Chiquinho Telles, no ano passado, com apoio de professores voluntários, parceiros empresários e com recursos do seu próprio salário, conseguiu reacender o sentimento de esperança de um futuro melhor em cerca de 1.500 crianças e adolescentes de 13 bairros da Capital.

O projeto possui, entre os seus critérios, o acompanhamento escolar e o bom comportamento em casa. Conforme o vereador, “o Craques do Amanhã está sendo revitalizado para que, neste ano, possa contribuir ainda mais com a formação saudável das crianças campo-grandenses”.

A solenidade contou com a presença dos pais de Chiquinho Telles, Vicente e Maria de Jesus, e dos irmãos Cida e Joaquim. Durante o evento, outras personalidades do Estado de MS também tiveram o trabalho a favor do fortalecimento da família e da comunidade reconhecido.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados