Plano Plurianual
13.11.2017 | 16h33 - Atualizado em 13.11.2017 | 14h33
Tamanho do texto A- A+

Infraestrutura Urbana foi campeã em emendas no Plano Plurianual (PPA)

O prazo para a entrega das emendas ao Plano Plurianual (PPA) 2018 a 2021 encerrou na terça-feira (07). A área de infraestrutura urbana, rural e meio ambiente foi a campeã de emendas apresentadas pelos vereadores.


Segundo o relator do PPA, vereador Junior Longo (PSDB) das 337 emendas apresentadas, 183 emendas são para infraestutura, representando 54% do total apresentado.

Em segundo lugar ficou o setor sociocultural com 49 emendas. Para assegurar melhorias no setor da saúde pública foram designadas 41 emendas. Seguido pelo setor de educação e informação com 39 emendas.

Já para o setor político institucional foram designadas 16 emendas e por fim o desenvolvimento econômico com nove emendas.

No dia 18 de outubro durante a Audiência Pública realizada na Câmara Municipal foi apresentado, pelo secretário Municipal de Finanças e Orçamento, Pedro Pedrossian Neto, o processo de planejamento para elaboração do PPA que contou primeiramente com a consulta pública, ouvindo as sugestões da população, com o alinhamento das lideranças das pastas da prefeitura, com audiências públicas, oficinas temáticas que resultaram em sete macrodesafios, 51 programas, 59 objetivos, 64 iniciativas e 640 metas iniciativas.

“Definida a pretensão da Prefeitura de Campo Grande, os vereadores participam apresentando emendas ao PPA. Esses aditivos representam demandas da população e também sugestões dos parlamentares que complementam o planejamento do Plano Plurianual para o quadriênio – 2018 a 2021”, pontuou o relator Junior Longo.

Junior Longo, que está em seu primeiro ano de mandato, comemora por ser o relator do Plano Plurianual (PPA) 2018 – 2021. “É uma grande oportunidade fazer a relatoria do PPA. Pois, é a peça norteadora da administração pública para os próximos quatro anos. São investimentos de mais de 16 bilhões a serem aplicados em melhorias para a população campo-grandense”.

De acordo com o vereador tucano o próximo passo é fazer o relatório do Plano Plurianual 2018 – 2021 e até meados de dezembro será discutido, aprovado em Plenário e segue para a sanção do prefeito Marcos Trad.

Andressa Lopes
Assessoria de Imprensa do Vereador

Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados