PPA
23.11.2017 | 17h20 - Atualizado em 23.11.2017 | 16h04
Tamanho do texto A- A+

Emenda ao PPA 2018-2021 que cria programa para captar recursos para incubadoras de Campo Grande é aprovada

A emenda do vereador Otávio Trad (PTB) que cria o Programa Imposto Empreendedor foi aprovada por unanimidade juntamente com Projeto de Lei 8.710/17, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre o Plano Plurianual do município de Campo Grande para o quadriênio 2018-2021 (PPA). A matéria foi aprovada em primeira discussão e votação.


A criação do Programa Imposto Empreendedor visa incentivar o desenvolvimento das incubadoras de Campo Grande por meio de aporte de investimentos de grandes empresas da cidade.

Conforme redação da emenda, empresas que investirem nas incubadoras municipais terão até 2% de isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). A ideia surgiu a partir de uma visita do vereador Otávio Trad às incubadoras da Capital. Na ocasião, o parlamentar constatou a situação de abandono assim como a paralisação de atividades de quatro das seis incubadoras diante da falta de investimentos por parte do Executivo Municipal nos últimos quatro anos.

Para o vereador, a criação do programa vai proporcionar às incubadoras condições financeiras de retomar o trabalho que era desenvolvido com as empresas incubadas até final de 2012, quando haviam 26 empresas incubadas. Hoje, existem apenas quatro.

“Desde início do ano temos trabalhado para criar leis e programas de incentivo à inovação, projetos que vão contribuir para o desenvolvimento de novas empresas e assim alavancar o crescimento econômico da cidade, gerando emprego e atraindo novos investimentos, e as incubadoras são parte essencial deste processo, por isso vimos a necessidade de criar esse programa que vai proporcionar recursos financeiros para as empresas incubadas que poderão utilizá-lo para estruturar e desenvolver seu negócio, tendo todo acompanhamento e assessoria da Prefeitura de Campo Grande.”

Também assinou a emenda com o vereador Otávio Trad, o vereador Junior Longo (PSDB). Ao todo foram apresentadas 321 emendas ao PPA 2018-2021.

Heloísa Lazarini
Assessoria de Imprensa Vereador

Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados