01.12.2017 | 08h35 - Atualizado em 01.12.2017 | 08h37
Tamanho do texto A- A+

Simone Tebet recebe jovem Senadora de MS

Jonas Carvalho e Silva

A Senadora Simone Tebet (PMDB-MS) recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (30), a aluna Amanda da Silva Duarte, da Escola Estadual General Malan, de Campo Grande, e a professora Jane de Melo Prado. Amanda é a representante de Mato Grosso do Sul no programa Jovem Senador, que anualmente seleciona por meio de um concurso as 27 melhores redações - uma de cada unidade da Federação. Em 2017, o projeto Jovem Senador recebeu quase 154 mil redações sobre “Brasil Plural: para falar de intolerância”.

Foto: Roberto Castello

.

 

Os jovens participaram esta semana, em Brasília, de atividades no Senado. Eles acompanharam uma sessão plenária, reuniões em Comissões, elaboraram projetos de lei e relatórios. Amanda, de 17 anos, relatou à senadora a sua experiência e disse estar muito impressionada e feliz. “Agora eu passei a ter outra visão do que é a atuação de um parlamentar. É muito trabalho”, disse à Senadora Simone. Amanda participou do grupo que criou o projeto de lei que Estabelece diretrizes de transparência no âmbito do Sistema Único de Saúde. Trata-se de um Portal da Transparência da Saúde. A plataforma digital disponibilizará acesso a informações do paciente, bem como o fluxo de atendimento das unidades de saúde. O Portal ainda terá informações sobre a fila de consultas, exames e procedimentos por unidade de atendimento à saúde.

 As ideias dos jovens senadores de 2017 podem ser acessadas pelo site do e-cidadania, no endereço: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=12630. Desde 2011, os participantes do projeto Jovem Senador já apresentaram 45 sugestões legislativas à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, das quais 37 transformaram-se em projetos de lei. O Projeto Jovem Senador é voltado para a educação política dos jovens, como parte da Política de Responsabilidade Social do Senado, e conta com a parceria do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e o apoio das secretarias de Educação dos estados e do Distrito Federal.


Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados